PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 25 DE JUNHO DE 2019
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

10 DE MAIO DE 2019

Família Christofoleti será homenageada pela Câmara


Moção de aplausos 75/2019 da Coronel Adriana foi aprovada na reunião ordinária desta quinta-feira (9)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


Carmen Aparecida Castilho Christofoleti será homenageada pelos relevantes serviços prestados à comunidade do bairro Pau Queimado, pela realização do Natal Solidário 2018. A moção de aplausos 75/2019, de autoria da vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS) foi aprovada nesta quinta-feira (9), durante a 26ª reunião ordinária.

Em 2001, Antônio e Carmen Christofoleti se comoveram com a situação de carência das crianças do Pau Queimado e mobilizaram toda sua família a fim de arrecadar brinquedos e alimentos para presentear as crianças nas celebrações do natal.

Nesse mesmo ano, com o arrecadado em mãos, dois integrantes da família se vestiram de papai noel e percorreram a comunidade em um caminhão, convidando as crianças a receber presentes e guloseimas.

Já em 2006, a família Christofoleti promoveu melhorias na organização da festa, e com a ajuda de voluntários, iniciou um trabalho de visitas as famílias para, junto aos pais ou responsáveis, criar um cadastro com os nomes das crianças que receberiam presentes.

Com o passar dos anos, o evento se tornou uma tradição no bairro. Houve aumento do número de voluntários, nas doações de alimentos e brinquedos, empresários passaram a colaborar fazendo doações e a prefeitura passou a ceder brinquedos para entreter as crianças durante a festa.

Em 2018 foram arrecadados 500 presentes além de pipoca, lanches, bolo com sorvete e refrigerante, que foram distribuídos por uma grande equipe de voluntários em evento realizado no salão da igreja do Pau Queimado.

“A festa renovou a magia das comemorações natalinas em todos os participantes”, disse a Coronel, no texto da propositura.



Texto:  Raquel Soares
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343


Tópicos: LegislativoAdriana Nunes

Notícias relacionadas