PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 16 DE JULHO DE 2019

02 DE MARÇO DE 2007

Câmara garante repasse de verbas e acata veto na maioria das emendas ao Orçamento de 2007

Na reunião ordinária de ontem (01/03) o plenário da Câmara deliberou sobre o projeto de lei de autoria do Executivo (260/06) que orça a receita e fixa a despesa do (...)

Foto: Comunicação Salvar imagem em alta resolução

Na reunião ordinária de ontem  (01/03) o plenário da Câmara deliberou sobre o projeto de lei de autoria do Executivo (260/06) que orça a receita e fixa a despesa do município de Piracicaba para o exercício financeiro de 2007, no valor de R$ 488.633.549,00.

Das 22 emendas apresentadas na peça orçamentária, o plenário acatou a intervenção do Executivo em 20 emendas, e rejeitou duas, de iniciativa do ex-presidente da Câmara, o vereador Gustavo Ranzani Herrmann (PSB) na garantia da recomposição financeira de R$ 156 mil no orçamento do Legislativo e o repasse de verba no valor de R$ 280 mil ao Fundo Especial dos Bombeiros (FEBOM) na aquisição de equipamentos e manutenção da Corporação.

Dentre o acatamento das 20 emendas, o plenário rejeitou por 8 a 6 a proposta do vereador Ary de Camargo Pedroso Júnior (PDT) sobre a solicitação de subvenção à Santa Casa, no valor de R$ 180 mil, que    seria utilizada na escala de disponibilidade dos médicos, os chamados plantões médicos.

O vereador José Aparecido Longatto (PSDB), foto acima, foi à Tribuna da Câmara solicitar que o plenário acatasse a maioria das emendas, por entender que cabe ao prefeito municipal deliberar onde aplicar os recursos na elaboração do orçamento municipal, além de considerar o compromisso que o Executivo estabelece com a comunidade.

O vereador José Longatto também aproveitou suas explanações da Tribuna para lamentar fatos ocorridos ainda em 2004, na véspera das eleições quando um "certo candidato" disse na região de Santa Terezinha que retiraria o nome de ``Nestor Longatto``, que denomina uma unidade de saúde no Distrito de Santa Terezinha.

Martim Vieira MTb 22.939

Foto: Patric Katayama