PIRACICABA, SEGUNDA-FEIRA, 15 DE JULHO DE 2019
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

22 DE MAIO DE 2019

Câmara fará licitação para sistema gestor do Portal da Transparência


Sistema viabiliza uma gestão transparente, ágil e eficiente, com facilidade de acesso às informações do trâmite processual pelos cidadãos



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Leandro Trajano Salvar imagem em alta resolução


No dia 3 de junho, às 9h, a Câmara realizará a licitação 18/2019, para a contratação de empresa especializada em fornecimento de licença de uso, implantação, manutenção e suporte de sistema de controle de gastos continuados e ativos imobilizados. A sessão pública acontece na sala de reuniões do segundo andar do prédio anexo (rua São José, 547, Centro).

Conforme o edital, disponível no Portal da Transparência desde 21 de maio, o pregão presencial será do tipo menor preço global. O prazo de início dos serviços é imediato, sendo que o período máximo para implantação deve ser de 30 dias.

O sistema de gestão permite a utilização de informações gerenciais no Portal de Transparência, fazendo importação dos gastos telefônicos dos departamentos e gabinetes, gastos com materiais de consumo, cópias, xerox e selos e demais lançamentos de despesas da Câmara. Outra funcionalidade é a gestão de ativos imobilizados. 

Conforme a justificativa, o sistema viabiliza uma gestão transparente, ágil e eficiente, com facilidade de acesso às informações do trâmite processual pelos cidadãos. Para que a Câmara de Vereadores possa usufruir dos benefícios dessas soluções informatizadas é primordial que os registros eletrônicos já existentes sejam migrados para os novos formatos de processo eletrônico, além de dotá-los de funcionalidade que as adéquem às rotinas de trabalho internas, empregando tecnologias mais modernas e ágeis.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343


Tópicos: Licitação

Notícias relacionadas