PIRACICABA, SEGUNDA-FEIRA, 24 DE JUNHO DE 2019

11 DE MARÇO DE 2019

Câmara coleta assinaturas para instalação de Baep

População pode aderir ao movimento que solicita a vinda do Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar

Foto: Leandro Trajano (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Leandro Trajano (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Leandro Trajano Salvar imagem em alta resolução

A Câmara de Vereadores de Piracicaba coleta assinaturas para pedir a instalação do Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar) na cidade. Desde sexta-feira (8), o Legislativo piracicabano mantém, na recepção do Prédio Principal, cópias do documento que será encaminhado ao governador de São Paulo, João Doria. A população pode aderir ao movimento iniciado em 11 de fevereiro.

No dia 14 de fevereiro, foi aprovada a moção de apelo 17/2019 com o objetivo de que o chefe do Executivo estadual cumpra a promessa de campanha para vinda do novo batalhão à Piracicaba. "Queremos somar forças sempre que necessário e garantir recursos, convênios e melhorias para Piracicaba", disse o presidente da Câmara, Gilmar Rotta (MDB). “Segurança demanda investimentos”, reiterou.

O texto da moção é co-autoria de Rotta junto com o vice-presidente da Mesa Diretora, Pedro Kawai (PSDB), e o vereador José Aparecido Longatto (PSDB).

Desde então são desenvolvidas diversas ações para apresentar à população a importância do Baep e, ao mesmo tempo, cobrar uma resposta do governador. O Departamento de TV Legislativa iniciou uma série de reportagens para divulgar as características do batalhão e a campanha contou com a parceria da Prefeitura de Piracicaba e apoio do jornal Gazeta de Piracicaba e da Diocese de Piracicaba.

Na Câmara, diversos parlamentares se manifestaram favoráveis à vinda do Baep. "Os investimentos em segurança são extremamente importantes para reduzir a violência e melhorar a qualidade de vida de mais de 1 milhão e meio de habitantes", disse Longatto (PSDB), lembrando que o batalhão deverá atuar no âmbito do Aglomerado Urbano de Piracicaba.

Kawai lembrou que a manifestação pela vinda do Baep surgiu porque foi promessa de campanha. “A moção apela para que Piracicaba não seja esquecida", concluiu.

Já no dia 26 de fevereiro, o vereador Laércio Trevisan Jr. (PR) reforçou o pedido do Legislativo ao entregar ofício para o secretário estadual de Segurança Pública, o general João Camilo Pires de Campos, durante agenda em São Paulo.

Para aderir ao abaixo-assinado, o interessado deve solicitar na recepção do Prédio Principal da Câmara (rua Alferes José Caetano, 834, Centro).

Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337

Tópicos: LegislativoAndré BandeiraAry Pedroso JrCarlos Gomes da SilvaDirceu AlvesJosé LongattoLaércio Trevisan JrPaulo HenriqueRonaldo MoschiniGilmar RottaMatheus ErlerPaulo CamposPedro KawaiPaulo SerraRerlison RezendeIsac SouzaJonson OliveiraAdriana NunesLair BragaNancy ThameMarcos AbdalaOsvaldo SchiavolinAldisa MarquesWagner Oliveira