PIRACICABA, SEGUNDA-FEIRA, 6 DE JULHO DE 2020
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

04 DE MAIO DE 2020

Bandeira pede instalação de Pelotão Ambiental no Bosque da Água Branca


Vereador indica área verde no bairro para a instalação da base do Pelotão Ambiental.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução


Em dois ofícios, o vereador André Bandeira (PSDB) comunica ao Executivo demandas de moradores do Bosque da Água Branca que entraram em contato com o seu gabinete. O parlamentar pede a instalação de uma base do Pelotão Ambiental na área verde entre as ruas Santa Catarina, Goiânia e Capão Bonito, para a qual ele também solicita melhorias na iluminação.

"Segundo os moradores, existia uma base do Pelotão Ambiental no local desde abril de 1996, que gerou diversas melhorias. Eles se sentiam mais seguros, já que podiam andar pela área sem medo de sofrerem algum tipo de violência, e os roubos e furtos nas residências e comércios locais diminuíram", relata André Bandeira.

A retirada da base, em abril de 2019, "gerou insegurança aos moradores, uma vez que aumentaram os casos de roubos e furtos, vandalismo e atuação de usuários de drogas e pessoas alcoolizadas que ferem o sossego noturno, pois fazem muito barulho, com som alto, o que causa diversos transtornos a todos", continua o vereador.

A falta de iluminação na área verde, lembra o parlamentar, agrava a sensação de insegurança e favorece o cometimento de delitos. "É urgente a melhoria na iluminação do local para garantir segurança e qualidade de vida aos moradores."



Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Segurança André Bandeira

Notícias relacionadas