PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 16 DE JANEIRO DE 2018 Aumentar tamanho da letra

03 DE JANEIRO DE 2018

Zezinho Pereira assume como vereador por 30 dias

Ele permanece no Legislativo durante o mês de janeiro, já que Matheus Erler, do seu partido, solicitou afastamento

Foto: Lucas do Nascimento Machado (estagiário) (1 de 5) Salvar imagem em alta resolução

Zézinho Pereira, suplente do PTB, assume em afastamento de Matheus Erler

Foto: Lucas do Nascimento Machado (estagiário) (2 de 5) Salvar imagem em alta resolução

Zézinho Pereira, suplente do PTB, assume em afastamento de Matheus Erler

Foto: Lucas do Nascimento Machado (estagiário) (3 de 5) Salvar imagem em alta resolução

Zézinho Pereira, suplente do PTB, assume em afastamento de Matheus Erler

Foto: Lucas do Nascimento Machado (estagiário) (4 de 5) Salvar imagem em alta resolução

Zézinho Pereira, suplente do PTB, assume em afastamento de Matheus Erler

Foto: Lucas do Nascimento Machado (estagiário) (5 de 5) Salvar imagem em alta resolução

Foto: Lucas do Nascimento Machado (estagiário) Salvar imagem em alta resolução

Zézinho Pereira, suplente do PTB, assume em afastamento de Matheus Erler

O suplente do PTB, José Antônio Pereira, o Zezinho Pereira, tomou posse na Câmara de Vereadores de Piracicaba nesta segunda-feira (3). Ele permanece na vaga de Matheus Erler, do mesmo partido, até o dia 31. Erler, também presidente da Casa de Leis, solicitou afastamento por 30 dias para tratar de assuntos particulares e retoma seu posto em 1º de fevereiro. Nesse período, a presidência é ocupada por Ronaldo Moschini (PPS).

Servidor público municipal, Zezinho Pereira atua na Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente), como chefe de turma. Nas eleições de 2016, ele obteve 1.283 votos. Também se candidatou em 2012, pelo PCdoB, ficando na suplência com 1.370 votos. Entre os anos de 1997 a 2000, ele exerceu mandato de vereador pelo PSDB.

Apesar do curto período de permanência na Câmara, Zezinho acredita que o momento será importante para retomar o diálogo com as "bases" e protocolar o que os eleitores pediram durante sua campanha e perceber quais são os principais anseios da população no que diz respeito às políticas públicas. "Meu objetivo na política sempre foi ajudar as pessoas que realmente precisam, os menos favorecidos. A politíca é a forma que temos para melhorar a sociedade", declarou.

Zezinho tem 53 anos e é pai de Monize, de 18 anos, e Monique, de 28. Ele agradeceu a todos que lhe deram a oportunidade de asumir a vaga, entre eles, ao primeiro suplente do PTB, João Manoel dos Santos, atual presidente da Emdhap (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba), que abriu mão da suplência para que Zezinho pudesse assumir.

Para Moschini, que é o atual vice-presidente e já ocupou o cargo de 2º secretário da Mesa Diretora, o tempo "curto" na presidência o proporcionará "grande experiência", visto esta será a primeira vez que o parlamentar assume o posto. "Não teremos as reuniões ordinárias neste período, portanto estarei próximo de todos vereadores, que estarão trabalhando em suas funções de fiscalizar e legislar, como também gabinetes e departamentos. Será um trabalho de continuidade ao que Matheus Erler já vinha fazendo, não mudaremos nada", afirmou.

Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583 Lucas Lima
Supervisão:  Valéria Rodrigues - MTB 23.343