PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

08 DE FEVEREIRO DE 2011

Vila Independência: Capitão recorre ao Ministério Público contra torres de celular


O vereador Capitão Gomes (PP) esteve na tarde de hoje (08/02) na Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente entregando cópia de ofício encaminhado ao Ministéri (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução


O vereador Capitão Gomes (PP) esteve na tarde de hoje (08/02) na Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente entregando cópia de ofício encaminhado ao Ministério Público, no final do mês passado, endereçada ao promotor de Defesa do Meio Ambiente, Dr. Fábio Salem Carvalho, denunciando a intenção de futuras instalações de torres de telefonia celular nas ruas Marconi e Dr. Alvim. O documento encaminhado ao Ministério Público foi acompanhado de abaixo-assinado de moradores da Vila Independência.

Segundo o vereador, sua intenção é salvaguardar a integridade física dos moradores daquela localidade, diante da intenção de instalação de mais torres de telefonia celular na cidade, em locais populosos. "Em diversas cidades de vários estados foram propostas ações judiciais, no sentido de impedir a instalação desses equipamentos, nas proximidades de residências. Isso não só tem ocorrido em nosso país, mas em várias partes do mundo", afirmou o parlamentar no documento entregue ao Ministério Público.

Capitão Gomes já recorreu ao Ministério Público contra a instalação de torres de celulares em outras localizadades da cidade. Na Secretaria de Defesa do Meio Ambiente, o vereador foi informado dos estudos para que os laudos de radiação hoje elaborados pelas próprias concessionárias de telefonia, sejam feitos por empresas contratadas pela Prefeitura.

Capitão Gomes além de entregar ao secretário municipal Rogério Vidal a cópia do documento, conversou com engenheiro agrônomo Carlos Ambrosano (Téia), diretor do Departamento de Controle Ambiental , sobre a legislação vigente de podas de árvores e a proposta do parlamentar de instalação de conteiners para lixo na cidade.

 

Texto: Vitor Ribeiro Mtb 21.208

Foto: Davi Negri Mtb 20.499



Infraestrutura Urbana Carlos Gomes da Silva

Notícias relacionadas