PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

14 DE SETEMBRO DE 2017

Verifique como foram avaliadas as 32 proposituras da 51ª ordinária


Trabalhos legislativos aconteceram na noite desta quinta-feira (14), a partir das 19h30, direto do plenário Francisco Antonio Coelho.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Plenário Francisco Antonio Coelho






A Pauta da Ordem do Dia, da 51ª reunião ordinária, da Câmara de Vereadores de Piracicaba apresentou 32 proposituras, divididas entre sete projetos de decreto legislativo, cinco em redação final e, dois em discussão única, além de duas moções e 12 requerimentos; e oito projetos de lei, três em segunda discussão e cinco em primeira discussão.

A maioria das proposituras foram aprovadas, com exceção do requerimento 580/2017, de autoria do vereador Gilmar Rotta (PMDB), que a pedido do autor, foi adiado por três reuniões.

Em caráter de urgência o plenário aprovou, por unanimidade, o requerimento 596/2017, de autoria do vereador Marcos Abdala (PRB), que convoca e convida protetores de animais, associações, entidades e demais interessados, a participarem de audiência pública para discussão do projeto de lei complementar 01/2017, que proíbe a utilização de fogos de artifícios e artefatos pirotécnicos com estampidos. A audiência será realizada no dia 26 de setembro de 2017, às 19h00, no plenário da Câmara, "Francisco Antonio Coelho", rua Alferes José Caetano, 834, centro.

Dentre as proposituras que constavam da Pauta da Ordem do Dia, o plenário votou o projeto de decreto legislativo 23/2017, de autoria do vereador Paulo Campos (PSD), que concede o Título de Cidadão Piracicabano ao ex-senador Eduardo Matarazzo Suplicy, pelos relevantes serviços desenvolvidos nas esfera do Poder Legislativo e Poder Executivo Nacional. O líder de governo na Câmara, José Aparecido Longatto (PSDB) liberou a bancada do PSDB para ficar livre na votação, com aprovação praticamente unânime, com voto favorável do presidente da Câmara, Matheus Erler (PTB), sendo que o único voto em contrário foi da vereadora Coronel Adriana (PPS) e, dois vereadores que estavam ausentes do plenário.  

Às 19h00, nas dependências da sala da presidência, o vereador Osvaldo Airton Schiavolin, o Tozão (PSDB) fez a entrega da moção 100/2017, de aplausos a Frias Neto Consultoria de Imóveis, pela relevante atuação e serviços prestados à Comunidade de Piracicaba.

Conforme requerimento 475/2017, de autoria do vereador Gilmar Rotta (PMDB) houve a suspensão do pequeno expediente para que Jardel José Busarello, Gerente Regional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) fizesse uma explanação sobre o trabalho realizado pela entidade na região de Piracicaba. 

O primeiro orador da noite, a vereadora Coronel Adriana (PPS) teve cinco minutos reservados, dos 10 minutos regimentais a que cada parlamentar tem direito para discorrer sobre assuntos gerais, seguido pelas participações dos parlamentares: Ary de Camargo Pedroso Júnior (SD), Capitão Gomes (PP) e Gilmar Rotta (PMDB).

Nos cinco minutos regimentais, na condição de líder partidário discursaram os vereadores: Laércio Trevisan Júnior (PR), José Aparecido Longatto (PSDB) e Paulo Campos (PSD).

A reunião ordinária pode ser acompanhada pela TV Câmara, nos canais 8 da NET, 9 da Vivo e 60.4 em sinal digital (TV aberta), no Facebook/camarapiracicaba, no Youtube, pelo site oficial da Câmara (www.camarapiracicaba.sp.gov.br) ou ainda pela Rádio Câmara Web. A Rádio Educativa FM (105,9 ou www.educativafm.com.br) inicia a transmissão dos trabalhos a partir das 20 horas.

Os interessados em acompanhar os trabalhos legislativos direto da Galeria do plenário "Francisco Antonio Coelho", devem comparece na rua Alferes José Caetano, 834, Centro. Não é necessária inscrição prévia para assistir a reunião.



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara




Reunião Ordinária Institucional

Notícias relacionadas