PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

29 DE SETEMBRO DE 2017

Vereadores recebem prefeito e defendem Frente Parlamentar pela Saúde


Frente Parlamentar deverá envolver prefeitos e vereadores de cidades da região de Piracicaba rumo a Brasília, no reforço de mais verbas junto ao Ministério da Saúde



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Plenário Francisco Antonio Coelho






Por mais de 30 minutos os vereadores suspenderam parte dos trabalhos da 55ª reunião ordinária desta quinta-feira (28), para conversar com o prefeito Barjas Negri (PSDB), sobre o problema de saúde pública de Piracicaba, no dia em que a Santa Casa de Misericórdia anunciou a suspensão de cirurgias eletivas pelo SUS, em função de dívida da prefeitura que ultrapassa 16 milhões de reais.

O presidente da Câmara, Matheus Erler (PTB), seguido por diversos vereadores solicitaram Pela Ordem e Questão de Ordem para defender a criação de uma Frente Parlamentar que possa agregar os diversos municípios da região de Piracicaba em esforços junto ao Ministério da Saúde, em Brasília, além de contar com o apoio da força de deputados e até do governo do Estado no pedido de mais verbas para a saúde, que possam respaldar a cidade de Piracicaba e região.

A pauta da Ordem do Dia apresentava 20 proposituras, sendo que foram aprovados dois projetos de decreto legislativo e duas moções. A pedido do presidente Matheus Erler (PT), o projeto de decreto legislativo 48/2017 foi adiado por duas reuniões. As demais matérias que constavam da pauta serão apreciadas nas próximas reuniões, em função da falta de tempo regimental.

O vereador Ary Pedroso Jr. (SD) foi o entrevistado no Programa Primeiro Tempo, ao vivo, que vai ao ar todas as segundas e quintas-feiras, por volta das 19h20, até minutos antes das reuniões ordinárias.

No expediente da reunião ordinária, às 19h30, o vereador Jonson de Oliveira (PSDB)  fez a entrega da moção de aplausos 91/2017, de sua autoria, que parabeniza a OdontoCompany pelos cinco anos de atuação em Piracicaba, pelos relavantes serviços prestados à população.

O primeiro orador da noite a ocupar a tribuna da Câmara, nos 10 minutos regimentais, destinados a cada parlamentar, para assuntos diversos, foi o vereador Ronaldo Moschini (PPS), seguido por André Bandeira (PSDB), Ary Pedroso Júnior (SD), Gilmar Rotta (PMDB) e Isac de Souza (PTB).

Nos cinco minutos regimentais, destinados a líderes partidários discursaram os vereadores: Matheus Erler (PTB), Laércio Trevisan Jr. (PR) e Paulo Campos (PSD).

As reuniões ordinárias podem ser acompanhadas, todas as segundas e quintas-feiras, pela TV aberta (no canal 60.4 em sinal digital), pela TV Alesp (no canal 8 da Net e no canal 9 da Vivo), pela rádio Educativa FM (sintonize 105,9), pela Rádio Web Câmara e pelo site da Câmara.

“Um pouco de você pode ser o tudo para alguém! Doe sangue, órgãos, tecidos e medula óssea”

Resolução nº 05/07



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara




Reunião Ordinária Institucional

Notícias relacionadas