PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

04 DE SETEMBRO DE 2017

Vereadores participam de evento pelo Dia da Independência, na Acipi


Erler e Kawai participaram da solenidade, na manhã desta segunda-feira.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (5 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (6 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (7 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


Em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, na próxima quinta-feira (7), a Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) promoveu, na manhã desta segunda-feira (4), o evento "Pátria Livre". A cerimônia teve a presença do presidente da Câmara, Matheus Erler (PTB), e do vereador Pedro Kawai (PSDB), primeiro secretário da Mesa Diretora.

Além do hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado de São Paulo e do município, a programação contou com a apresentação do canil da Polícia Militar e um café da manhã oferecido ao público. Atiradores do Tiro de Guerra, estudantes, funcionários, associados e membros da diretoria da Acipi participaram das atividades.

"O 7 de Setembro não pode ser esquecido, é uma data que marca o fim da nossa colonização. É preciso estimular a participação das escolas e dos jovens nos atos cívicos e incentivar o patriotismo. Não podemos deixar que o sentimento de civismo se perca na população", comentou Paulo Roberto Checoli, presidente da Acipi.

Para Erler, o patriotismo é fundamental para superar a crise moral pela qual o país atravessa. "Sabemos que a população brasileira está desacreditada. Mas esse processo de 'limpeza' é fundamental para restabelecermos os valores éticos no nosso país, principalmente quando falamos de representantes do povo. Mais do que nunca, precisamos da força dos brasileiros para construirmos um novo Brasil", comentou Erler.

Kawai elogiou a iniciativa da entidade. "Com ações como a de hoje, a Acipi reforça seu compromisso de civilidade. Valorizando nossas datas cívicas e símbolos nacionais, podemos fortalecer, e muito, o respeito ao próximo e ao país", afirmou Kawai.

Além de promover a solenidade, para celebrar o Dia da Independência a Acipi também está distribuindo bandeirinhas do Brasil a escolas municipais e estaduais das redes pública e particular da cidade. Segundo a entidade, cerca de dez mil unidades devem ser entregues até quarta-feira (6).



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Redação


Cidadania Matheus Erler Pedro Kawai

Notícias relacionadas