PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

01 DE MARÇO DE 2008

Vereadores participam da inauguração oficial do Balneário de Ártemis


Os vereadores Francisco Edilson dos Santos, o Chico da Água (PTB), José Aparecido Longatto (PSDB), José Benedido Lopes (PDT), José Luiz Ribeiro (PSDB) e José Pedro (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Comunicação Salvar imagem em alta resolução


Os vereadores Francisco Edilson dos Santos, o Chico da Água (PTB), José Aparecido Longatto (PSDB), José Benedido Lopes (PDT), José Luiz Ribeiro (PSDB) e José Pedro Leite da Silva (PR) integraram a comitiva oficial do Executivo Municipal, liderada pelo prefeito Barjas Negri (PSDB) e secretários de governo na inauguração do Balneário de Águas Sulfurosas, do Distrito de Ártemis, em solenidade transcorrida na manhã de hoje (1.º de março), às 10h00, nas dependências da antiga Estação Ferroviária, e  Praça João Alfredo, onde foi descerrada a placa inaugural do empreendimento.

A população em geral, líderes comunitários, o doador da área do Balneário, Rosni Gerdes, além de políticos e autoridades acompanharam o ato festivo que marcou a entrega de uma obra aguardada há mais de 30 anos pela população.  

A Prefeitura fez a recuperação do poço, num projeto que envolveu as secretarias municipais de Turismo e Obras, em parceria com o Instituto de Pesquisa e Planejamento (Ipplap) e o Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae).

O Balneário foi construído na Praja João Alfredo. Ele tem 120m2 de construção e sanitários, inclusive com adaptação para as pessoas portadores de necessidades especiais. O funcionamento é de sexta, sábado, domingo e feriado, das 08h às 12hs, e das 14h às 18h.

A Praça João Alfredo também foi revitalizada. O local ganhou nova arborização, com novo paisagismo. O gramado foi substituido por grama esmeralda. Além da troca de bancos, a população também ganhou nova calçada, lixeiras e a parte de iluminação foi garantida com lâmpadas de vapor de mercúrio.

Líderes comunitários e autoridades se revesaram nos discursos às mais de 300 pessoas presentes na inauguração, entre crianças, jovens e adultos.

Proprietário rural da região, o popular Zelão destacou a nova caminhada de Ártemis frente ao grande impulso que a região deverá receber.

O vereador José Benedito Lopes  ressaltou o orgulho de trabalhar pelo distrito e, comentou sobre projetos que desde o ano de 2000 pleiteia para a região.

Já o vereador José Pedro Leite da Silva enfatizou o programa de campanha de Barjas Negri ao prometer e cumprir projetos que hoje tornam-se realidade para a população. O parlamentar destacou a conquista da obra como de todos os moradores.

O vereador Francisco Edilson dos Santos, o Chico  da Água também lembrou da época de campanha eleitoral e, da satisfação da comunidade reaver um sonho de 30 anos.

Para o vereador José Luiz Ribeiro, a solenidade de entrega da obra marcou o dia mais importante do distrito, pois resgata um sonho histórico dos moradores. Ribeiro enfatizou o espírito empreendedor do Prefeito Barjas para acentuar as inúmeras obras pela cidade.

O vereador José Aparecido Longatto fez uma retrospectiva histórica, destacando o dia 28 de fevereiro de 1964, quando o distrito de Ártemis foi criado por lei. Também lembrou do Porto João Alfredo. Comentou que na sua infância passeou de Maria Fumaça. E, falou sobre os anos de 1991 e 1992 quando houve uma mobilização popular para impedir que a Ponte de Ferro de Ártemis fosse fechada.

A líder comunitária, Tereza Nunes enalteceu a organização da população na conquista dos melhoramentos. Também considerou os seus 60 anos de luta pelo Distrito.

O presidente do Ipplap, o arquiteto João Chaddad também considerou a importância da entrega da obra para a população. Ele informou que nasceu em Ártemis. Finalizou suas observações ao destacar a figura do prefeito Barjas Negri e seu dinamismo na conquista de melhorias para a população.

O secretário de Turismo, Omir Lourenço falou em nome dos demais secretários presentes na solenidade e, destacou a união e parcerias, principalmente da Câmara de Vereadores  na realização de obra. Segundo Omir, o distrito de Ártemis deve ganhar um considerável impulso em seu desenvolvimento, principalmente turístico.

O prefeito Barjas Negri finalizou suas considerações sobre a entrega do Balneário lembrando que jamais deveriam ter privado a população de ficar 30 anos sem o poço. Citou o papel de secretarias municipais como a de Obras, Sedema, Turismo e Ipplap, além do Semae e da Câmara de Vereadores na realização do empreendimento. Concluiu sua fala ao reforçar que o Balneário de Ártemis é de toda população.


TEXTO E FOTO (1): MARTIM VIEIRA MTB 21.939



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Câmara Legislativo

Notícias relacionadas