PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

30 DE MARÇO DE 2017

Vereadores levam para outras cidades iniciativa de Coronel Adriana


Requerimento trata do reajuste salarial dos policiais militares estaduais



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


Os vereadores Willian Soares (SD), de Itatiba, Élio de Araújo (PTdoB), de Itaquaquecetuba, e Mauro Neves (PSDB), de Presidente Prudente, elogiaram a atuação da vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS), após tomarem ciência, por meio das redes sociais, do requerimento 167/2017. Eles entraram em contato com a parlamentar e solicitaram autorização para a reprodução do conteúdo em seus municípios.

O requerimento solicita ao governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmim, o cumprimento no disposto no inciso 10 do artigo 37 da Constituição Federal, que assegura o reajuste salarial das policias militares do Estado e a realização de audiência pública com parlamentares que sejam da área de segurança pública para a abertura de negociação salarial da PM.

Conforme explica a vereadora, os policiais estão sem reajuste salarial desde o ano de 2014 e não houve a reposição das perdas inflacionárias, que resultam em perdas da ordem de 20% nos últimos três anos.

“Conforme matérias publicadas recentemente na imprensa nacional, em 2012 a Polícia Militar do Estado de São Paulo era a 21ª mais mal paga do país e em 2017 é a 24ª, o que comprova as constantes perdas salariais nessa categoria, que é tão desvalorizada por seus governantes”, afirma Coronel Adriana.

Para a vereadora, o diálogo com a categoria e seus representantes se faz imperioso para a proteção dos parcos direitos. "A recomposição salarial, bem como o aumento real do salário base, são necessidades básicas para que os policiais militares possam ter uma vida digna, sem depender da extensão de suas horas trabalhadas em bicos e atividades extra jornadas, como as Atividades Delegadas e Dejem, permitindo que esses profissionais descansem de uma atividade extremamente estressante e tenham condições de prestar melhores serviços à população."



Texto:  Assessoria parlamentar Maira Bacellar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Segurança Adriana Nunes

Notícias relacionadas