PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

10 DE DEZEMBRO DE 2018

40 proposituras são deliberadas; extras e especial são convocadas


Quarta (12),14h, duas extras para o Orçamento 2019; na quinta (13), após o expediente normal, quatro extras para limpar pauta e no sábado (15), às 9h eleição da Mesa



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução





O plenário da Câma de Vereadores de Piracicaba, reunido na 74ª reunião ordinária, penúltima de 2019, desta segunda-feira (10) deliberou sobre 40 proposituras que constavam da Pauta da Ordem do  Dia.
 
O presidente Matheus Antonio Erler (PTB) anunciou no final dos trabalhos da noite a realização de duas reuniões extraordinárias para esta quarta-feira (12), às 14h00, para a votação da LOA (Lei do Orçamento Municipal para 2019). E, para quinta-feira (13), após a 75ª reunião ordinária foram marcadas quatro reuniões extraordinárias para a finalização de projetos que constarem da pauta. E, para o sábado (15), às 9h00 todos os vereadores foram convocados para a eleição da nova Mesa Diretora, que comandará a Câmara no biênio 2019 a 2021.
 
Na reunião ordinária de hoje, o projeto de lei Nº 291/2018, de autoria do Executivo, que modifica a estrutura administrativa da Secretaria Municipal de Educação, criando funções gratificadas e funções de professor substituto de educação física (Área de Educação) foi aprovado por unanimidade.
 
No total, foram 40 proposituras, divididas na Ordem do Dia entre redação final, discussão única, primeira e segunda discussão. A maioria das matérias foram aprovadas, com excessão do projeto de lei 228/2018, de autoria do vereador Osvaldo Airton Schiavolin, o Tozão (PSDB), que foi adiado por uma reunião, a pedido do parlamentar, na preocupação de que os demais vereadores possam aprovar a matéria com consciência, lembrando que cabe ao municípío a responsabilidade de implantação do sistema de código de barras em todas as placas publicitárias de obras, o que remete ao teor do projeto em questão.
 
Além do expediente, quando vereadores ocupam a Tribuna por ordem alfabética e a Ordem do dia, foram realizadas duas participações na Tribuna Popular. Florindo Carlos Giraldi falou sobre o projeto Jovens Leitores Transformando a Sociedade e Jussara Cristiane Teixeira Bueno falou sobre ações do Novembro Azul.
 
O vereador José Marcos Abdala (PRB) entregou a moção de aplausos 126/2018 à empresa Novelo Autopeças. Os vereadores Paulo Campos (PSD), seguido por Pedro Kawai (PSDB) e Ronaldo Moschini (PPS) ocuparam a Tribuna da Câmara, por 10 minutos regimentais para assuntos diversos. 
 
Em redação final constaram dois projetos de Decretos Legislativo. O nº 56/2018, de autoria do vereador Lair Braga (SD), que dispõe sobre a participação da Câmara de Vereadores de Piracicaba na campanha Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio e o  PDL nº 65/2018, de autoria da Mesa Diretora, que dispõe sobre as normas de criação, estruturação, funcionamento e coordenação da Escola do Legislativo.
 
E como destaque na pauta também constou o projeto de resolução 8/1208, de autoria da vereadora Nancy Thame (PSDB) e vários outros autores, que constitui Comissão de Estudos do Regimento Interno da Câmara de Vereadores de Piracicaba.
 
 


Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Reunião Ordinária Institucional

Notícias relacionadas