PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

12 DE MAIO DE 2011

Vereadores defendem parceria na proteção ao meio ambiente


A apresentação de 19 crianças da Comunidade São José Operário, da Paróquia São Paulo Apóstolo, dos bairros Primeiro de Maio e Jardim Astúrias, alertando sobre a deg (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Gustavo Annunciato - MTB 58.557 Salvar imagem em alta resolução


A apresentação de 19 crianças da Comunidade São José Operário, da Paróquia São Paulo Apóstolo, dos bairros Primeiro de Maio e Jardim Astúrias, alertando sobre a degradação do meio ambiente, sensibilizou os vereadores de Piracicaba. Ao término da apresentação, quatro legisladores aproveitaram o espaço para elogiar o trabalho da comunidade católica e, ao mesmo tempo, pedir parceria na proteção ao meio ambiente.

José Antonio Fernandes Paiva (PT) lembrou que, recentemente, esteve no Primeiro de Maio, “onde o Ribeirão Piracicamirim está sendo agredido por um condomínio construído de forma irregular”, disse o vereador. Ele apontou, ainda, que o Legislativo já fez – “e faz” – muito pelo meio ambiente. “Temos uma comissão para analisar as questões relacionadas ao tema, além de outras seis que ficam atentas a questões de ordem constitucional e administrativa”, disse ele, ao citar que foram votadas 12 de proposituras nos últimos anos, entre eles a municipalização da certificação ambiental.

“Foi uma atitude magnífica”, disse o presidente da Câmara de Vereadores de Piracicaba, João Manoel dos Santos (PTB), que salientou ser a fiscalização da população a mais eficiente, “porque o povo está vendo onde está o problema”. Ele convidou, ainda, a população, sobretudo as crianças da Comunidade São José Operário, a exercer a cidadania, em casa, com amigos e familiares, destacando os problemas de jogar lixo de forma irregular. “Vamos estar juntos com vocês, mandando para que as pessoas (que desrespeitam o meio ambiente) sejam multadas”, acrescentou João Manoel.

O vereador José Luiz Ribeiro (PSDB) destacou o papel da igreja. “As coisas mudam assim”, disse, ao destacar as mensagens. “Em 1980, fizemos a maior passeata da história desta cidade, baseada na campanha daquele ano, ‘Fraternidade, Sim; Violência, Não’, e começou dentro da igreja, sendo um movimento de transformação da sociedade”, destacou José Luiz, cuja atuação política em comunidade religiosa.

Para a vereadora Márcia Pacheco (PSDB), as crianças são as pessoas ideais para nos ensinar. “Vocês tem o poder de mudar os outros”, disse. Assim como João Manoel dos Santos, a vereadora, que também é médica, destacou a importância das ações cotidianas. “A gente pode fazer ações para proteger o meio ambiente, mas vocês podem, no dia-a-dia, alertar seus amigos e familiares”, destacou Márcia Pacheco. E deixou, ainda, uma mensagem de otimismo: “Não esmoreçam, pequeninos, acreditem nisso, porque são vocês que vão nos ensinar. Para que nós possamos engrandecer o mundo, e não deixar degradar nossas florestas, rios e alimentos”, finalizou.

FOTO: Ao término da apresentação, quatro legisladores aproveitaram o espaço para elogiar o trabalho da comunidade católica


Texto: Erich Vallim Vicente MTb 40.334
Foto: Gustavo Annunciato MTb 58.557



Texto:  Comunicação


Câmara Infraestrutura Urbana

Notícias relacionadas