PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

02 DE FEVEREIRO DE 2007

Vereadores contestam prisão de lavrador por pesca ilegal no Rio Piracicaba


O vereador Antonio Oswaldo Storel (PSB), na reunião ordinária de ontem (1) ocupou a Tribuna da Câmara para criticar a forma como setores da imprensa escrita se port (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Comunicação Salvar imagem em alta resolução


O vereador Antonio Oswaldo Storel (PSB), na reunião ordinária de ontem (1) ocupou a Tribuna da Câmara para criticar a forma como setores da imprensa escrita se portaram ao divulgar a identidade de um lavrador (58), bem como de seus familiares, que acompanhado de seu neto, de 16 anos foram acusados de crime ambiental ao portarem sete quilos de Curimbatá, sob acusação de pesca ilegal no salto do Rio Piracicaba, em plena piracema.

O vereador Storel registrou a retomada das reuniões camarárias após o recesso do mês de julho. Também destacou a posse do novo diretor do Fórum, juiz Rossette Júnior. Além de fazer referência ao ex-diretor, o juiz Mauro Antonini.

Storel também comentou sobre o novo comando do CPI-9, o coronel Ademir Ramos. E, falou da crise da Unimep, o que poderá implicar no andamento de projetos na Câmara, como o estabelecimento de convênios e o corpo de estagiários que atuam no Legislativo local.

O vereador José Pedro Leite da Silva (PL) também externou sua insatisfação contra a prisão do lavrador que supostamente estava pescando no Salto do Piracicaba.

A verificação é que milhares de peixes morrem em função da falta de tratamento de esgoto dos mais de 40 municípios à montante de Piracicaba.

Além das inúmeras indústrias que burlam a legislação ao jogar resíduos poluentes nas águas do rio Piracicaba.

José Pedro se diz estarrecido pelo montante da multa, no valor de R$ 14.430,00 imposto ao lavrador.

O vereador Carlos Gomes da Silva, o Capitão Gomes (PP) também lamentou os fatos ocorridos envolvendo a prisão do lavrador.

O parlamentar lembrou da queima da palha da cana-de-açúcar como uma coisa mais terrível, onde o crime ambiental envolve a morte de vários animais silvestres sendo que o responsável por estes crimes não são punidos.

Martim Vieira MTb 21.939
Foto: Fabrice Desmonts MTb 22.939


Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo Antonio Storel

Notícias relacionadas