PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

28 DE AGOSTO DE 2017

Vereadores avaliaram 23 proposituras na 47ª reunião ordinária


Trabalhos legislativos aconteceram na noite desta segunda-feira (28), a partir das 19h30, direto do plenário Francisco Antonio Coelho.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Vereadores avaliaram 23 proposituras na 47ª reunião ordinária






A Pauta da Ordem do Dia, da 47ª reunião ordinária, da Câmara de Vereadores de Piracicaba, contou com 23 proposituras, divididas entre um projeto de decreto legislativo, três moções e cinco requerimentos, em discussão única, 11 projetos de lei em segunda discussão e três projetos de lei em primeira discussão.

A maioria dos projetos foram aprovados, com exceção do projeto de lei 81/2017, de autoria do vereador Laércio Trevisan Jr. (PR), em segunda discussão, que a pedido do parlamentar foi retirado da pauta. Já o projeto de lei 216/2017, de autoria do Executivo, que também seria analisado em segunda discussão, recebeu emenda de autoria da vereadora Nancy Thame (PSDB), saindo da pauta.

O projeto defende a instituição no município do Conselho da Juventude. A matéria volta à Pauta da Ordem do Dia, na próxima quinta-feira, dia 31 de agosto, sendo que o presidente da Câmara, Matheus Erler (PTB) anunciou a realização de quatro extraordinárias, após a reunião ordinária, para analisar esta propositura bem como a inclusão do projeto de lei complementar 12/2017, do Execurtivo, sobre o ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) e o ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis), que poderá ou não entrar na pauta dependendo de conversações preliminares com o prefeito municipal Barjas Negri (PSDB).

Às 19h00, nas dependências da sala da presidência, o vereador Laércio Trevisan Júnior (PR) fez a entrega do requerimento 447/2017, de Votos de Congratulações à Policial Militar Cabo Sueli Tavares pelo gesto de solidariedade em acolher Emília Aparecida de Moraes e seu filho Abraão, que se encontravam em situação de moradia de rua, sendo que a militar, num gesto de amor incondicional e de solidariedade ao próximo, acolheu a família em sua própria residência.

Na realização da 47ª reunião ordinária desta segunda-feira (28), os vereadores também destacaram a trajetória literária do jornalista e escritor Cecílio Elias Netto, no encerramento da trilogia em homenagem aos 250 anos de Piracicaba, com o lançamento do livro, A Doçura da Terra, marcado para as 19h00, nas dependências do salão nobre "Prof. Helly de Campos Melges". Na ocasião, o presidente da Câmara, Matheus Erler (PTB) entregou requerimento de votos de congratulações em homenagem a Cecílio.

Também no expediente da reunião ordinária, às 19h30, a vereadora Coronel Adriana (PPS) fez a entrega da moção 97/2017, de aplausos à Companhia de Força Tática do 10º Batalhão de Polícia Militar do Interior pelos 20 anos de criação do grupo especial.

Ainda no expediente da reunião ordinária, Eliane Margareth Soares, do CVV (Centro de Valorização da Vida), ocupou a tribuna popular, por 10 minutos, para falar sobre a temática da prevenção ao suicídio.

Os vereadores Ronaldo Moschini (PPS), Gilmar Rotta (PMDB), Paulo Campos (PSD) e o presidente da Câmara, Matheus Erler (PTB) ocuparam a tribuna da Câmara, por 10 minutos para discorrer sobre atuações parlamentares.

O vereador Paulo Campos (PSD) ainda fez uso dos cinco minutos regimentais, na condição de líder partidário para socializar relatório de atividades dos últimos dias.

A vereadora Coronel Adriana (PPS) solicitou Pela Ordem para registrar o feito de judoca piracicabano que se destacou na categoria sênior, em competição estadual. A parlamentar também fez declaração de voto ao projeto de lei 97/2017, de sua autoria, onde foi denominado de Sargento Arnaldo Francisco de Brito, via pública do loteamento Glebas Haiti, bairro Dois Córregos.

O vereador Lair Braga (SD) também solicitou Pela Ordem para falar da conquista do Cinturão Ouro, no jiu jtsu, em feito realizado por seu filho.

A reunião ordinária pode ser acompanhada pela TV Câmara, nos canais 8 da NET, 9 da Vivo e 60.4 em sinal digital (TV aberta), no Facebook/camarapiracicaba, no Youtube, pelo site oficial da Câmara (www.camarapiracicaba.sp.gov.br) ou ainda pela Rádio Câmara Web. A Rádio Educativa FM (105,9 ou www.educativafm.com.br) inicia a transmissão dos trabalhos a partir das 20 horas.

Os interessados em acompanhar os trabalhos legislativos direto da Galeria do plenário "Francisco Antonio Coelho", devem comparece na rua Alferes José Caetano, 834, Centro. Não é necessária inscrição prévia para assistir a reunião.

 

 



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara




Reunião Ordinária Institucional

Notícias relacionadas