PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

07 DE MARÇO DE 2006

Vereadora faz reflexões críticas no Dia Internacional da Mulher


A vereadora Márcia Pacheco (PSDB) ocupou a Tribuna da Câmara na reunião ordinária de ontem (06/03) para registrar com tristeza o fato de termos no calendário mundia (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


A vereadora Márcia Pacheco (PSDB) ocupou a Tribuna da Câmara na reunião ordinária de ontem (06/03) para registrar com tristeza o fato de termos no calendário mundial um dia específico para falar do sofrimento das mulheres, oito de março.

Márcia Pacheco lembrou dos fatos lamentáveis que envolveram a morte de 105 tecelãs, em Nova York no século retrasado, que foram queimadas vivas em função de protesto onde reivindicavam o fim do trabalho excessivo, com jornada diária de 16 horas e salários que chegavam a 1/3 ao dos homens.

Márcia Pacheco também comentou sobre manifestação ocorrida na Europa em 1911 quando surgiu o Dia Internacional da Mulher. Também discorreu sobre a política local, quando em 1992 assumiu seu primeiro mandato e, hoje é a única vereadora na Câmara.

Márcia Pacheco também lembrou dos atos de violência que ainda são cometidos contra as mulheres. Citou o caso das irmãs Borguese, onde esposa e cunhada foram mortas pelo assassino João Marcelo Agostini, que está foragido.

A vereadora Márcia Pacheco encerrou sua participação na Tribuna da Câmara comentando sobre a importância das adolescentes e os pais redobrem os cuidados sobre os problemas geradores de conflitos na sociedade. A recomendação é que as jovens não abusem dos shorts apertados e das miniblusas.

Martim Vieira MTb 21.939
Foto: Fabrice Desmonts MTb 22.946


Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo Márcia Pacheco

Notícias relacionadas