PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

02 DE OUTUBRO DE 2017

Vereadora Adriana reforça importância do autoexame da mama


Outubro é o mês da prevenção ao câncer de mama, que é o segundo tipo de tumor mais frequente no mundo



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução


A vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS) participou do lançamento da exposição "Retratos de uma vida", promovida pelo Hospital dos Fornecedores de Cana e que marca o início da campanha "Outubro Rosa". Ela aproveitou a oportunidade para destacar que, para a prevenção, é necessário que as mulheres pratiquem o autoexame e, segundo a Sociedade Brasileira de Mastologia, seja feita a mamografia anualmente a partir dos 40 anos.

Visando a conscientização sobre a necessidade da prevenção ao câncer de mama, o Centro de Oncologia do HFC preparou essa mostra de retratos onde mulheres relatam suas vivências no enfrentamento a doença.

Diversas autoridades do município estiveram no Shopping Piracicaba para participar do lançamento da exposição e prestigiar as homenagens às modelos, mulheres que compartilharam suas histórias, e que ajudaram nessa tão importante causa.

Os números são preocupantes pois cerca de 25% das mortes na atualidade são causadas pelo câncer, só o HFC recebe 1100 novos casos ao ano, faz 6700 sessões de quimioterapia e 27500 sessões de radioterapia. Outubro é o mês da prevenção ao câncer de mama, que é o segundo tipo de tumor mais frequente no mundo e o mais comum entre as mulheres que, mais do que nunca devem se cuidar pois com o diagnóstico precoce as chances de cura são muito maiores.



Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Valéria Rodrigues - MTB 23.343


Saúde Adriana Nunes

Notícias relacionadas