PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

05 DE SETEMBRO DE 2007

Vereador solicita novas informações sobre ligação de avenidas


O vereador Francisco Edilson dos Santos, o Chico da Água (PSB) elaborou novo requerimento ao Executivo sobre informações da possibilidadade de extensão de via linga (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Comunicação Salvar imagem em alta resolução


O vereador Francisco Edilson dos Santos, o Chico da Água (PSB) elaborou novo requerimento ao Executivo sobre informações da possibilidadade de extensão de via lingando as avenidas Santa Catarina e Rio das Pedras, na região do bairro 1.º Maio.

No mês de agosto de 2006 foi apresentado o Requerimento n.º 400/06, solicitando informações ao Poder Público sobre a possibilidade de extensão de via ligando as avenidas Santa Catarina e Rio das Pedras.

Com a remodelação da rotatória que dá acesso ao bairro 1º de Maio, o grande fluxo na avenida Santa Catarina e o crescimento daquela região, principalmente com a inauguração de uma Universidade foi apresentado a sugestão visando ligar as avenidas Santa Catarina e Rio das Pedras.

"Sugerimos a extensão da rua Prof. Lauro Alves Catulé de Almeida, aproveitando as estruturas da antiga estrada de ferro, ligando os bairros Piracicamirim, Pompéia e adjacências, com os bairros 1º de maio, Água Branca e outros, ajudando a diminuir o fluxo de veículos nos cruzamentos das avenidas Piracicamirim e Alberto Vollet Sachs", relatou.

"Questionamos o Poder Público se julgava viável a extensão da via, que havíamos proposto. Em resposta, datada de 05 de setembro de 2006, o Poder Público, através da Secretaria de Trânsito e Transportes, informou que a viabilidade está vinculada às diretrizes viárias contidas no Plano Diretor de Mobilidade, .... Além disso, seria necessário o levantamento topográfico de todas a extensão, com posterior estudos e anteprojeto e estimativa de custos com base nele", disse.

O vereador Francisco Edilson também informa que no final do ano de 2006, apresentou pessoalmente ao Prefeito Barjas Negri (PSDB) a presente sugestão. "O mesmo gostou da idéia e iria pedir as Secretarias competentes uma avaliação. No entanto, até a presente data, este Vereador não recebeu nenhuma manifestação  do Senhor Prefeito", considerou.

Diante do exposto, o vereador Francisco Edilson requer, nos termos regimentais, que se oficie ao Chefe do Executivo, para que, através do órgão competente, responda às seguintes indagações:

1)  Com a aprovação do Plano Diretor de Mobilidade, como o Poder Executivo avalia a extensão da via que propomos nesta propositura?

2) Há  intenção de realizar projeto dessa natureza?

3)  Foi feito algum levantamento topográfico daquele local?
 
4)  Em caso positivo, foi feito anteprojeto com estimativa de custo para uma obra dessa natureza?
 
5)  A área apresentada nesta propositura, são na totalidade da Fepasa ou do Município?
 
6)  Outras informações oportunas.


MARTIM VIEIRA MTB 21.939
FOTO: DIVULGAÇÃO



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo Chico D''Água

Notícias relacionadas