PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

29 DE SETEMBRO DE 2006

Vereador solicita documentos de concorrências


A Câmara de Vereadores aprovou na noite de ontem (28/09), em regime de urgência, três Requerimentos de autoria do vereador Fausto Rocha (PT), que solicitam document (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Comunicação Salvar imagem em alta resolução


A Câmara de Vereadores aprovou na noite de ontem (28/09), em regime de urgência, três Requerimentos de autoria do vereador Fausto Rocha (PT), que solicitam documentos (inclusive contrato firmado), pareceres, propostas apresentadas (da vencedora e das demais participantes, incluindo as que foram desqualificadas e seus motivos), atas de todas as sessões, decisões e demais informações pertinentes de todos os processos licitatórios realizados no Município de Piracicaba, em que foram vencedoras as empresas Cicat Construção Civil e Pavimentadora Ltda, J.P.A. Ambiental Serviços e Obras e Construtora e Pavimentadora Cicat Ltda (nas suas mais diversas áreas de atuação), nos anos de 2005 e 2006, até a presente data.

No documento aprovado, o vereador especificou que solicita cópia integral (capa a capa), onde constem todos os atos, pertinentes de todos os processos licitatórios em que foram vencedoras as empresas citadas acima.


O vereador petista justificou seu pedido, argumentando que uma das funções do Poder Legislativo é fiscalizar os atos do Poder Executivo. Para Fausto Rocha, diante das denúncias veiculadas pela imprensa nacional de um suposto envolvimento do prefeito de Piracicaba, Barjas Negri, no esquema de superfaturamento de ambulâncias, mais conhecido pela população como a Máfia das Ambulâncias e ou Sanguessugas e a menção de que um grande empresário local seria o operador do suposto esquema de corrupção, exige uma rigorosa apuração dos fatos.

Fausto Rocha afirmou que os piracicabanos esperam que tudo seja esclarecido e que as denúncias, sejam apuradas em detalhes. Afinal de contas, é o nome de Piracicaba que acabou sendo envolvido no caso dos sanguessugas, concluiu o parlamentar.


Vitor Ribeiro
MTB 21.208


Legislativo Fausto Rocha

Notícias relacionadas