PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

13 DE FEVEREIRO DE 2007

Vereador requer informações sobre pavimentação asfáltica no bairro Vila Nova


O vereador Francisco Edilson dos Santos, o Chico da Água (PSB) elaborou requerimento ao Executivo que solicita informações sobre a pavimentação asfáltica do bairro (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O vereador Francisco Edilson dos Santos, o Chico da Água (PSB) elaborou requerimento ao Executivo que solicita informações sobre a pavimentação asfáltica do bairro Vila Nova.

A constatação é que há muito tempo os moradores do bairro Vila Nova solicitam providências no sentido de estarem sendo realizadas obras de melhoramentos e cascalhamento nas ruas do bairro, pois as mesmas encontravam-se esburacadas.

``Esse assunto, foi matéria de Indicação nº 077/05 e Requerimentos 043/06 e 362/06, de minha autoria``, descreve.

Lembramos que, no dia 27/05/05 representantes da comunidade estiveram com o Senhor Prefeito Municipal.

Nessa reunião estiveram presentes 05 (cinco) representantes do bairro Vila Nova: senhoras Marina F. Reis e Solange Cristina Francineti, e senhores Rudnei Bombo, Antonio Vicente Frasson e José Geraldo Pinho, que cobraram um posicionamento dessa Administração quanto a pavimentação asfáltica daquele bairro. Saíram com a promessa de uma solução.

``Também no ano passado, este Vereador encaminhou, via ofício, cópia de abaixo assinado solicitando a pavimentação no bairro``, disse.

Quando da apresentação, por parte do Executivo, do Projeto de Lei nº 197/05 - Orça a Receita e fixa a Despesa do Município de Piracicaba para o exercício financeiro de 2006 e dá outras providências, o vereador Chico da Água informa que apresentou emenda, aprovada pelo Plenário, destinando verba para a pavimentação do bairro Vila Nova.

A confirmação dessa emenda veio com a publicação da Lei nº 5672/05. Porém, a verba não foi utilizada para tal finalidade.

Finalmente, recorda que no começo de 2006 apresentou o Requerimento nº 362/06 e cuja resposta, dada pela Secretaria Municipal de obras foi:

1) Já foram realizados o projeto para o asfalto no local? Já há previsão para o custo da obra?

Resposta: O projeto está em andamento, em conjunto com uma centena de outros, os prazos serão cumpridos para o exercício de 2006.

2) É viável já marcarmos reunião no bairro para a explicação dos técnicos as Secretaria de Obras, formação da Comissão de Hierarquização e a entrega da lista de aceite ao Programa Comunitário de Melhoramentos?

Resposta: No momento, entendemos que não, pois seria uma reunião vazia, face não termos no momento o projeto definittivo e respectivo orçamento.

3) Podemos marcar essa reunião para o mês de agosto deste ano?
Resposta: Solicitamos a especial gentileza de aguardar para uma data que não necessite de futuras alterações.

Considerando que, em meados de 2006, moradores do bairro ficaram triste quando um político piracicabano passou pelo bairro e disse para não acreditar na promessa de asfalto e nem no pedido do Vereador Chico da Água, pois jamais o local será asfaltado.

Na semana retrasada fomos informados pelos moradores que funcionários da Prefeitura realizaram medição das ruas, o que gerou felicidade e dúvida, fazendo com que procurassem este Vereador.

No documento o vereador Francisco Edilson requer, nos termos regimentais, que se oficie ao Chefe do Executivo, o prefeito Barjas Negri (PSDB) para que, através do órgão competente, responda às seguintes indagações:

1) Já foram realizados o projeto para o asfalto no local, tendo em vista a promessa para 2006? Já há previsão para o custo da obra?

2) Podemos marcar reunião com a comunidade para discutirmos o assunto?

3) Outras informações oportunas, concluiu o parlamentar.

Martim Vieira MTb 21.939
Foto: Davi Negri MTb 22.946


Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo Chico D''Água

Notícias relacionadas