PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

06 DE SETEMBRO DE 2007

Vereador reforça campanha em prol da filantropia do HFC


O vereador Paulo Henrique (PRB) esteve na manhã de hoje (6) na redação do Jornal de Piracicaba quando foi recebido pelo gerente comercial Wilson Tietz, na entrega d (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Comunicação Salvar imagem em alta resolução


O vereador Paulo Henrique (PRB) esteve na manhã de hoje (6) na redação do Jornal de Piracicaba quando foi recebido pelo gerente comercial Wilson Tietz, na entrega de abaixo-assinado com 1.360 assinaturas a ser enviado ao Ministro Luiz Marinho, em apoio à  filantropia do Hospital dos Fornecedores - FHC.

Em matéria divulgada no site do Jornal de Piracicaba na manhã de hoje (6) a constatação é que a Campanha já atinge 31.515 adesões a abaixo-assinado.

A coleta continua sendo feita pelos agentes comunitários da Secretaria da Saúde no TCI.

A verificação é que a campanha Diga Sim à Filantropia do HFC, coordenada pelo Jornal de Piracicaba, contabilizou ontem, penúltimo dia para entrega das listas com as assinaturas, 31.515 adesões ao movimento. Hoje o movimento será para a entrega das listas dos setores organizados da sociedade piracicabana e dos municípios da região.

As adesões ao abaixo-assinado, que vai ser entregue ao ministro da Previdência Social, Luiz Marinho, apelando para que ele reveja a cassação da filantropia –– que garante o atendimento dos pacientes pelo SUS ––, devem ser entregues até o final da tarde de hoje ao JP para que possam ser contabilizadas.

Hoje, a coleta continua sendo feita pelos agentes comunitários da Secretaria Municipal da Saúde, no TCI (Terminal Central de Integração). Amanhã, a prefeitura, em parceria com o JP, coleta adesões no desfile cívico, na rua Governador Pedro de Toledo, que tem início às 8h.

“Estamos na reta final da campanha e a expectativa é a melhor possível”, afirmou a coordenadora de marketing do JP, Lucia Cattai. Ela disse que “as entidades, universidades, escolas, sindicatos, organizações e a própria comunidade que coletam as assinaturas devem entregar as listas hoje”.

A contagem das assinaturas das listas entregues no JP está sendo realizada por uma equipe de quatro pessoas. Além de contar as adesões em cada uma das listas, elas somam e relacionam a quantidade de cada entidade ou pessoa.

“Estamos esperançosos que a situação do Hospital dos Fornecedores de Cana de Piracicaba vai ser revertida e a filantropia conservada”, avaliou a secretária da presidência do hospital, Juliana Mazzonetto. “Cada lista que chega reflete o empenho da comunidade em mostrar ao ministro a importância que tem para a saúde o HFC continuar atendendo os pacientes do SUS”, afirmou.

A assistente administrativa do HFC Eliane Gonçalves Nunes destacou que a população está sendo solidária com o hospital. “Sente-se que a comunidade está preocupada com a possibilidade de o HFC perder definitivamente a filantropia”, avaliou.

“As assinaturas são a demonstração da vontade dos moradores de Piracicaba e das cidades da região”, observou, acreditando que o abaixo-assinado deve sensibilizar o ministro da Previdência Social. O Hospital da Cana, atualmente, tem filantropia provisória que termina em outubro. 

Pesquisa: Martim Vieira Mtb 21.939
Foto Digital: Haroldo Faria



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo Paulo Henrique

Notícias relacionadas