PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

07 DE FEVEREIRO DE 2006

Vereador quer o fim das férias em creches


O vereador João Manoel dos Santos (PTB) ocupou a Tribuna da Câmara, na reunião ordinária de ontem (6/2) para externar a insatisfação de mães trabalhadoras que estão (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Comunicação Salvar imagem em alta resolução


O vereador João Manoel dos Santos (PTB) ocupou a Tribuna da Câmara, na reunião ordinária de ontem (6/2) para externar a insatisfação de mães trabalhadoras que estão sendo penalizadas pelo município ao terem que desembolsar valores superiores a R$ 150,00 para efeito de pagamentos para que terceiros acolham seus filhos em períodos de férias.

O vereador João Manoel informa que a história se repete. Nos períodos de férias escolares as mães são obrigadas a pagar alguém para olhar os filhos.

João Manoel defende a revisão do sistema, onde o município poderia estabelecer rodízio de servidores que garantiriam o funcionamento destas unidades mesmo em período de férias.

João Manoel também considerou as discussões sobre o início da cobrança pelo uso da água, a ser verificado na Bacia do Rio Piracicaba. Também considerou que a cidade foi a primeira da bacia a adotar o sistema de cobrança que reverte em ações de preservação ambiental.

O vereador Euclides Buzetto solicitou um aparte na fala de João Manoel para informar que o projeto de Lei Estadual recentemente aprovado pela Assembléia esteve dormitando por longos seis anos no Legislativo.

Euclides Buzetto também considera que na aprovação do projeto estadual entidades como o PCJ e o Consórcio das Bacias não foram consultadas. A expectativa é que o projeto seja revisto antes de tornar-se lei estadual.

Martim Vieira MTb 21.939
Foto: Luciano Becari


Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo João Manoel

Notícias relacionadas