PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

21 DE DEZEMBRO DE 2005

Vereador Pira acionará Ministério Público para rever contas de Faganello


O vereador Walter Ferreira da Silva, o Pira (PMDB) em coletiva de imprensa na tarde de hoje (21/12), às 14h00, na Sala do Jornalista, Câmara de Piracicaba concedeu (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Comunicação Salvar imagem em alta resolução


O vereador Walter Ferreira da Silva, o Pira (PMDB) em coletiva de imprensa na tarde de hoje (21/12), às 14h00, na Sala do Jornalista, Câmara de Piracicaba concedeu entrevista aos principais órgãos de comunicação da cidade para apresentar os documentos que provam o envolvimento do secretário municipal de Transporte Interno (Semutri), Antonio Fernandes Faganello em possíveis irregularidades que poderão levá-lo a um processo de improbidade administrativa, que acordo com a Lei Federal 8.429/92.

O vereador Walter Ferreira também reuniu documentos que envolve a Procuradoria Jurídica do Município na tentativa de contrapor procedimentos equivocados na desova de materiais inservíveis, considerados sucatas, de acordo com a Lei de Licitações que foram vendidos e, totalizaram cerca de R$ 3.000,00.

O vereador Pira informou que enviará os documentos ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas do Estado, bem como ao Executivo Municipal. A expectativa é para que o prefeito Barjas Negri (PSDB) tome as providências necessárias para avaliar a situação.

Também se avalia que há provas suficientes para sustentar pedido de CPI na Câmara para investigar o caso. O vereador Pira destaque que seu posicionamento não é contra a pessoa de Antonio Faganello, mas sim do cargo de secretário que ele está investido.

Martim Ferreira MTB 21.939
Foto: Carlos Jorge


Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo Walter Ferreira

Notícias relacionadas