
09 DE OUTUBRO DE 2023
Fabrício Polezi conversou com o procurador-geral do município, Guilherme Monaco, para averiguar a adequação de periculosidade à Lei Federal 14.684/2023
Vereador Fabrício Polezi e Guilherme Monaco de Mello discutiram modificações na Lei Federal 14.684/23
O vereador Fabrício Polezi (Patriota) e o procurador-geral do município, Guilherme Monaco de Mello, se reuniram na sexta-feira (6) para discutir a Lei Federal 14.684/23, que trata do adicional de periculosidade a agentes de trânsito. A lei traz modificações à CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) e, de acordo com o parlamentar, "é de suma importância que o município execute um planejamento rápido para se adequar a esta lei".
Polezi destaca que ao desenvolver seus trabalhos na rua, recebe reivindicações de funcionários públicos e, recentemente, alguns agentes de trânsito o informaram sobre uma mudança na CLT da categoria por causa da Lei. “Os agentes de trânsito vivem expostos a grandes perigos, trabalhando diretamente na rua, com o intuito de atender a população, então nada mais justo que recebam essa valorização", afirmou Polezi.
“A Prefeitura está trabalhando para valorizar os servidores e estamos realizando o planejamento para a adequação à lei, sem prejuízo no orçamento”, disse Monaco de Mello.