PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

07 DE MAIO DE 2007

Vereador lamenta execução de jornalista que denunciou aliciamento de menores


O vereador Walter Ferreira da Silva (PMDB) lamentou na noite de hoje (07), durante a reunião camarária, a execução do jornalista Luiz Carlos Barbon Filho, de 37 ano (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O vereador Walter Ferreira da Silva (Pira do PMDB) lamentou na noite de hoje (07), durante a reunião camarária, a execução do jornalista Luiz Carlos Barbon Filho, de 37 anos, que denunciou o esquema de aliciamento de menores na cidade de Porto Ferreira. Ele foi morto por dois homens em uma moto que chegaram e atiraram, enquanto ele estava em uma mesa na calçada de um bar próximo à rodoviária de Porto Ferreira. Barbon era casado e pai de um menino de 10 e uma menina de 12 anos.

Repercussão Nacional

Em 2003, o esquema de aliciamento de menores envolvendo quatro empresários, cinco vereadores e um garçom de Porto Ferreira foi denunciado por Barbon. Os denunciados chegaram a ser presos. O caso ganhou repercussão nacional, mas os vereadores e os empresários foram libertados. Apenas o garçom Walter Mafra, que organizava as festas com a participação de meninas menores de idade, permaneceu preso. Um dos empresários acusado está foragido. Pira lamentou que estas coisas acontençam no Brasil e lembrou que Barbon foi indicado para o Prêmio Esso de Jornalismo.

O vereador Luís César Lanzoni, condenado pelo crime, foi reeleito em 2004, quando cumpria pena. Libertado em novembro de 2006, ele tomou posse em abril deste ano.

O jornalista era constantemente ameaçado e chegou até a desligar o seu telefone fixo, devido aos inúmeros telefonemas ameaçadores que recebia. Atualmente, Barbon colaborava com a Rádio Porto FM e tinha colunas no Jornal do Porto e JC Regional.

Vitor Ribeiro MTB 21.208

Foto: Fabrice Desmonts MTB 22.946



Legislativo Walter Ferreira

Notícias relacionadas