PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

21 DE AGOSTO DE 2012

Vereador fala sobre atentado ao Monsenhor Jamil Adib


O vereador Marcos Antonio de Oliveira (PDT) ao fazer uso da Tribuna na Reunião Ordinária de segunda-feira (20/08), lastimou o atentado contra o Monsenhor Jamil Adib (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Emerson Pigosso - MTB 36.356 Salvar imagem em alta resolução


O vereador Marcos Antonio de Oliveira (PDT) ao fazer uso da Tribuna na Reunião Ordinária de segunda-feira (20/08), lastimou o atentado contra o Monsenhor Jamil Adib, esfaqueado quando celebrava a missa de encerramento da Semana da Família, na Catedral de Santo Antonio, no último domingo (19).

Ele disse o que ato de violência causou comoção e surpresa e lembrou que no mesmo instante em que o pároco celebrava a missa, ele realizava um culto na Igreja Quadrangular da qual é Pastor, distante três quadras da Catedral.

O vereador comentou que, por duas vezes, pessoas entraram com arma de fogo na igreja e uma vez com faca e que, além desses casos, há alguns meses uma pessoa entrou na fila orações com uma tesoura, com o objetivo de agredi-lo.

“Pessoas que se propõem a realizar um trabalho como o meu, do monsenhor e dos demais líderes religiosos, 
 não tem medo, sabemos que estamos expostos a tudo”, comentou o vereador.

O parlamentar disse que precisa haver mais atenção por parte dos profissionais de segurança,
em locais que existem aglomeração de pessoas, qualquer que seja o motivo.  

Ele lembrou que, em eventos culturais e esportivos sempre há policiamento, o que não acontece nos religiosos, pois, se pressupõem que neste tipo de evento não há necessidade.

O vereador comentou que este foi o primeiro atentado dessa natureza contra um líder religioso, numa atitude que causou comoção geral e não se pode repetir. “Estamos orando para que saúde do Monsenhor Jamil se restabeleça o mais rápido possível, e que ele volte  logo a liderar seus fieis”, finalizou o vereador.

Patricia morais San’tana MTb: 24.154
FOTO: Emerson Pigosso MTb: 36.356



Texto:  Patrícia Moraes Sant'Ana - MTB 24.154


Legislativo Marcos Oliveira

Notícias relacionadas