PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

03 DE MARÇO DE 2008

Vereador destaca obra de escritora piracicabana


O vereador José Aparecido Longatto (PSDB) divulga a mais nova obra da escritora piracicabana, Elaine Lemos, no lançamento do livro: "Silêncio de Celofâne", em noite (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Comunicação Salvar imagem em alta resolução


O vereador José Aparecido Longatto (PSDB) divulga a mais nova obra da escritora piracicabana, Elaine Lemos, no lançamento do livro: "Silêncio de Celofâne", em noite de autógrafos no Álogon Instituto de Psicanalise, no último dia 21 de fevereiro.

O parlamentar destaca que a publicação é um livro de arte que conjuga, através da poesia, o amor exagerado e rebelde do universo feminino em comunhão com as obras dos pintores Sandro Botticelli, Caravaggio, Leonardo da Vinci, Simon Vouet, Jean Leon Gerome e Tiziano.

A consideração é que Elaine Lemos, por anos, ao lado de seu divã tem ouvido o ecoar das almas femininas que relatam a intensidade de seus sentimentos e vem, agora, transformá-los em palavras e imagens, em arte.

O livro estará à venda nas livrarias da cidade.


Biografia

Elaine Lemos nasceu em 1º de abril de 1956, em Piracicaba e tem dois filhos. Atua como psicanalista. Formou-se, também, em Letras e Filosofia e fez parte do grupo "O sentimento do mundo", na Unicamp, na área de Antropologia, como pesquisadora de João Guimarães Rosa.

Em 1998, publicou "Estranjo" (Ed. Conceptual), livro de poemas de própria autoria e intregrou a coletânea de poesias do livro Canto Pleno (Ed. Scortese & Fumico, 1982) e os contos de "Mistério do Engenho"(Coord. De Ação Cultural/Prefeitura de Piracicaba, 1991).

Martim Vieira Mtb 21.939
Fonte: Gabinete do vereador José Longatto
Fotos: Divulgação



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo José Longatto

Notícias relacionadas