PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 19 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

23 DE MAIO DE 2017

Vereador desencadeia ações de amparo ao XV


Dirigente do Palmeiras se prontificou em ajudar o XV de Novembro em seu retorno ao futebol de elite



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Capitão Gomes é torcedor do alvinegro desde a década de 1970



A perspectiva de uma boa temporada do XV de Piracicaba na Série A2 e no campeonato brasileiro motivou o vereador Carlos Gomes da Silva, o Capitão Gomes (PP), a desencadear uma campanha de mobilização para ajudar o clube.

Torcedor do alvinegro desde a década de 1970, quando chegou em Piracicaba, Capitão Gomes acredita que o XV tem enorme potencial para voltar à elite do futebol paulista e, para isso, tem dialogado com vários setores sociais, no sentido de encontrar alternativas viáveis para se montar um time competitivo.

Esta semana o vereador recebeu a visita de seu colega de partido, Guilherme Ribeiro, que é diretor social do Palmeiras. Eles se dirigiram ao Barão da Serra Negra para uma reunião com o presidente do XV, Celso Christofoletti, a fim de buscarem possibilidades para fortalecer o Nhô Quim, baseando-se na experiência acumulada do Palmeiras.

AUTOESTIMA - Resgatar a autoestima do torcedor quinzista é o objetivo do vereador, que defende o envolvimento de toda a cidade para fortalecer um patrimônio legitimamente piracicabano. “O XV é tão conhecido quanto o nosso rio”, observou o vereador. Para ele, o clube pode voltar a ser referência do esporte local, atraindo crianças e jovens para o desporto de base.

Gomes lembra que Piracicaba já se projetou nacionalmente com as equipes de basquetebol masculino, atletismo, e que também se tornou polo do basquetebol feminino, no auge da equipe da extinta BCN-Unimep, que projetou Paula, Carina, Vânia, Janete entre outras estrelas.

MOBILIZAÇÃO - O parlamentar está circulando pelo meio social, buscando apoio e convidando os principais atores sociais da cidade para uma reunião no início de junho, com a presença do prefeito Barjas Negri, do presidente da Câmara, vereador Matheus Erler, empresários, dirigentes de entidades e clubes sociais, quando será apresentada uma proposta de planejamento estratégico para o clube.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Esportes e Lazer Carlos Gomes da Silva

Notícias relacionadas