PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

02 DE FEVEREIRO DE 2007

Vereador defende revisão no sistema de telefonia rural


O vereador José Pedro Leite da Siva (PL) visitou a região do distrito de Ártemis, na manhã da última quinta-feira, dia 1.º de fevereiro, às 8h30 para avaliar a recl (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O vereador José Pedro Leite da Siva (PL) visitou a região do distrito de Ártemis, na manhã da última quinta-feira, dia 1.º de fevereiro, às 8h30 para avaliar a reclamação de moradores insatisfeitos com os serviços de telefonia.

José Pedro informa que recentemente enviou ofício ao superintendente regional da Telefônica, unidade Campinas, que cobre a região de Piracicaba, Waldomiro de Gobby Júnior em atendimento aos reclamos de moradores da zona rural que querem rever o sistema de telefonia, principalmente que atende as comunidades dos bairros Água Santa e Divisa, região dos distritos de Ártemis e Tupi.

A constatação é que os moradores estão mobilizados por intermédio de abaixo-assinado devido a remoção de linha telefônica - Vilafone, a qual foi substituída para instalação de um telefone público, tipo orelhão comunitário, que não funciona.

Os moradores esclarecem que a retirada do aparelho ocorreu à revelia da população que há anos utilizava estes serviços. A verificação é que o novo sistema não atende os aspectos sociais bancados pelo modelo antigo.

O vereador José Pedro informa que já acionou o Ministério Público, por intermédio do Dr. Fábio Salem Carvalho para rever o problema.

O parlamentar observa que em questionamentos anteriores a direção regional da Telefônica esclareceu que a troca do sistema ocorreu devido às novas normas da ANATEL sobre o Plano Geral de Metas de Universalização.

A explicação é que foi desativada a plataforma móvel celular analógica devido a inexistência de Telefone de Uso Público (TUP) celular digital.

A companhia reitera que as localidades constituídas por um agrupamento com população acima de 100 habitantes, formados a partir de um conjunto de edificações, adjacentes (50m ou menos de distância entre si) e com características de permanência, a Telelefônica ativou pelo menos um telefone de uso público em substituição ao serviço desativado.

Martim Vieira MTb 21.939
Foto: Fabrice Desmonts MTB 22.946


Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo José Pedro

Notícias relacionadas