PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

15 DE FEVEREIRO DE 2007

Vereador defende revisão na política de saúde pública em Piracicaba


O vereador Walter Ferreira da Silva, o Pira (PMDB) ocupou a Tribuna da Câmara na reunião desta quinta-feira (15) para destacar a importância de reavaliar o sistema (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O vereador Walter Ferreira da Silva, o Pira (PMDB) ocupou a Tribuna da Câmara na reunião desta quinta-feira (15) para destacar a importância de reavaliar o sistema de saúde no Brasil, e especialmente em Piracicaba, onde prolifera a solicitação de exames em detrimento ao atendimento médico.

Ao avaliar a situação em Piracicaba o vereador Walter Ferreira citou o caso de paciente que esperou 20 dias para realizar uma consulta médica.

Também observou que a demora na realização de exames tem penalizado a população, onde a pessoa chega a esperar mais de quatro meses para o resultado de um exame, o que se somar ao retorno, no final do processo a pessoa terá esperado cerca de um ano para ter uma visão completa do seu estado de saúde.

O vereador Pira defende uma ampla discussão em Piracicaba, envolvendo a classe médica, políticos, secretário de saúde e o próprio prefeito Barjas Negri (PSDB), que na condição de ex-ministro da Saúde poderia tentar equacionar o problema na esfera federal visando garantir mais recursos para Piracicaba.

Proposituras

O vereador Pira também abordou sobre aspectos do seu dia-a-dia na Câmara ao destacar que nos encaminhamentos que faz ao Executivo procura se pautar no respeito mútuo aos colegas de trabalho.

Martim Vieira MTB 21.939
Foto: Fabrice Desmonts MTB 22.946


Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Saúde Walter Ferreira

Notícias relacionadas