PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

30 DE JANEIRO DE 2007

Vereador defende pavimentação asfática na ``Anos Dourados``


O vereador Francisco Edilson dos Santos, o Chico da Água (PSB) elaborou requerimento ao Executivo solicitando informações sobre a Rua Anos Dourados, no Bairro Dois (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O vereador Francisco Edilson dos Santos, o Chico da Água (PSB) elaborou requerimento ao Executivo solicitando informações sobre a Rua Anos Dourados, no Bairro Dois Córregos, onde a população reclama a falta de pavimentação asfáltica.

O vereador Chico da Água considera que a rua Anos Durados é uma estrada particular com início na avenida Dois Córregos, entre as ruas Euclides Hubert e Antonio Moraes Barros.

``Apesar de ser uma via não oficial, popularmente conhecida como `Anos Dourados`, a mesma foi denominada oficialmente através de Projeto de Lei nº 247/06, de minha autoria, apresentado no ano passado``, disse.

No entanto, os moradores estão no aguardo de um benefício, que é a pavimentação asfáltica. Porém, a alegação que recebem é que a via não pode ser asfaltada por não ser oficial.

E a via continua tomada pelo mato e necessitando também ser urgentemente cascalhada, enquanto não recebe o asfalto.

Além disso, é antiga a solicitação de substituição das lâmpadas brancas de sódio pelas lâmpadas amarelas de vapor. ``Matéria de indicação desse Vereador``, relata.

``Em resposta à nossa Indicação, a Secretaria informou que as lâmpadas seriam substituídas no segundo semestre de 2006``, disse o parlamentar.

No requerimento, o vereador Chico da Água solicita, nos termos regimentais, que se oficie ao Chefe do Executivo, o prefeito municipal Barjas Negri (PSDB) que, através do órgão competente, responda às seguintes indagações:

1) A área onde se encontra a atual rua Anos Dourados foi doada ao Município?

2) Confirma-se que a rua citada não é reconhecida oficialmente? Em caso do não reconhecimento, o que é necessário para dar inicio no processo de reconhecimento?

3) Tendo em vista que os moradores daquela via tem interesse em receber a pavimentação e conhecem todo o trâmite, inclusive a necessidade do pagamento, o Município tem interesse em asfaltar aquela via? O que é necessário para iniciar o processo?

4) Há nova data prevista para a substituição das lâmpadas brancas de sódio pelas lâmpadas amarelas de vapor?

5) De imediato, poderia iniciar a capinação das margens daquela via e providenciar o cascalhamento?

6) Outras informações oportunas.

Martim Vieira MTb 21.939
Foto: Fabrice Desmonts MTb 22.946


Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo Chico D''Água

Notícias relacionadas