PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

20 DE SETEMBRO DE 2007

Vereador defende formação política e punição aos agressores do meio ambiente


O vereador Carlos Gomes da Silva, o Capitão Gomes (PP), na manhã de hoje (20), às 10h00 recebeu em seu gabinete a visita do coordenador da Faculdade de Direito da U (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Comunicação Salvar imagem em alta resolução


O vereador Carlos Gomes da Silva, o Capitão Gomes (PP), na manhã de hoje (20), às 10h00 recebeu em seu gabinete a visita do coordenador da Faculdade de Direito da Unimep, o prefessor Yvens Santiago Marcondes para acertar detalhes sobre o lançamento de curso superior de complementação de estudos em formação jurídica para a carreira política, patrocinado pela Unimep, bem como a defesa da criação de lei específica em Piracicaba estabelecendo punições aos agressores do meio ambiente, que se responsabilizariam com as consequências impostas à população, principalmente dos males causados pela queima da palha da cana-de-açúcar.

O radialista e diretor do Departamento de Comunicação da Câmara, Xilmar Ulisses (primeiro à direita) também acompanhou as explicações do professor Yvens Marcondes.

Xilmar se comprometeu na divulgação dos projetos em seu programa diário, na rádio Educativa FM, na próxima quinta-feira, dia 27 de setembro, às 8h00.

Segundo o vereador Capitão Gomes, a intenção do projeto é despertar o interesse de pessoas de bem da sociedade com a vida pública.

Sobre o projeto que pune infratores por agredir o meio ambiente, o parlamantar informa que convidará o desembargador do Ministério Público, Renato Nalin para sustentar a discussão do tema na cidade.


Caso o projeto seja implantado em Piracicaba, pessoas comuns da sociedade poderão mover processos contra os efeitos das queimadas, onde os responsáveis terão que arcar com despesas com medicamentos, gastos com empregadas e, outras despesas em decorrência da poluição.

CAPACITAÇÃO

O objetivo do curso será capacitar e aperfeiçoar o aluno para atuar nas áreAs do poder executivo, legislativo ou judiciário local, regional ou estadual. Além de propiciar o acompanhamento das novas qualidades para as funções públicas.

O curso também tem como objetivo dotar os candidatos a cargos eletivos de conhecimentos técnicos; dotar os cidadãos de conhecimentos jurídicos para a formação da cidadania e dotar profissionais atuantes em funções públicas de conhecimentos jurisprudenciais e disciplinas afins.

O curso será dividido em quatro módulos, com duração de dois anos, com duas aulas semanais, e carga horária de 544 horas, ao valor mensal de R$ 259,00. A condição básica é ter o Segundo Grau completo.

No primeiro módulo, com previsão para o segundo semestre de 2007, o aluno terá noçoes de Leitura e Produção Textual, Ciência Política, Ética e Teoria do Estado e da Constituição.

Ao segundo módulo será ministrado aulas de Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Financeiro e Direito Tributário, com previsão para o primeiro semestre de 2008.

O módulo três conterá as disciplinas de Teoria Econômica do Direito, Direito Econômico, Direito Internacional Público e Direito Autoral, previsto para o segumd semestre de 2008.

No quarto e último módulo os alunos terão aulas de Direito Ambiental, Direito do Consumidor, Direito Previdenciário, além de seminários, previsto para o primeiro semestre de 2009.

SERVIÇOS: Maiores informações podem ser conferidas na Secretaria Acadêmica da Unimep, campus Taquaral, Rodovia do Açúcar, km 156, em Piracicaba-SP, no horário das 8h0 às 21h00, de 2.ª à 6.ª feiras, no telefone (19) 3124-1515.


FOTO E TEXTO: MARTIM VIEIRA MTB 21.939



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Infraestrutura Urbana Carlos Gomes da Silva

Notícias relacionadas