PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

24 DE JANEIRO DE 2007

Vereador defende cursos pré-vestibulares comunitários em escolas públicas


Projeto de lei de autoria do vereador Francisco Edilson dos Santos, o Chico da Água (PSB), em tramitação na Câmara, dispõe sobre a utilização das instalações das un (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


Projeto de lei de autoria do vereador Francisco Edilson dos Santos, o Chico da Água (PSB), em tramitação na Câmara, dispõe sobre a utilização das instalações das unidades da rede municipal de ensino público para cursos pré-vestibulares comunitários.

Pelo projeto, o poder público poderá permitir, no interior das instalações das unidades que integram a rede municipal de ensino público, o funcionamento de cursos pré-vestibulares comunitários ministrados por entidades que, comprovadamente, não tenham fins econômicos e nem disponham de local próprio para ministrar aulas.

A permissão será sempre concedida a título precário e desde que não interfira no funcionamento normal e regular da unidade escolar.

Na justificativas do projeto o vereador Francisco Edilson considera que os cursos pré vestibulares tem a finalidade de preparar melhor o aluno para a aprovação no vestibular das universidades públicas.

A consideração é que a universidade deveria englobar todas as pessoas, sendo que o Pré-Vestibular é uma proposta fiel à eliminar as desigualdades de oportunidades.

``Nosso objetivo é garantir aos alunos da rede pública uma melhor instrumentalização para poderem enfrentar a concorrência e o monstro do vestibular, na maioria das vezes vencido por aqueles poucos que têm condições de pagar um cursinho pré-vestibular. A abertura dos espaços nas escolas públicas municipais seria uma forma de facilitar as entidades, sem fins lucrativos, que têm interesse em colaborar com esses alunos mas não dispõe de local próprio para ministrar aulas``, destaca o parlamentar.

Martim Vieira MTb 21.939
Foto: Fabrice Desmonts MTb 22.946


Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo Chico D''Água

Notícias relacionadas