PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

25 DE AGOSTO DE 2006

Vereador defende alterações no trânsito da Raposo Tavares


O vereador Francisco Edilson dos Santos, o Chico da Água (PSB) elaborou Requerimento ao Executivo que pede a intervenção do prefeito Barjas Negri (PSDB) na remodela (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O vereador Francisco Edilson dos Santos, o Chico da Água (PSB) elaborou Requerimento ao Executivo que pede a intervenção do prefeito Barjas Negri (PSDB) na remodelação do tráfego de veículos automotores na Avenida Raposo Tavares, região da Paulicéia.

A consideração é que a avenida Raposo Tavares é uma via de trânsito intenso, nos horários de pico, principalmente no trecho entre as ruas João Gimenes e Ingá, onde tem ocorrido acidentes de trânsito.

Moradores da região alegam que alguns desses acidentes tem ocorrido pelos seguintes motivos:

I - Veículos que transitam pela avenida Raposo Tavares, sentido Terminal Paulicéia, costumam cruzar a mesma, a esquerda, para ter acesso a rua João Gimenes.

No entanto, a rua João Gimenes é via de mão dupla de direção e trânsito de ônibus em ambos os sentidos.

Nesse mesmo trecho há também veículos que cruzam a avenida, ligando as ruas Otávio Mangabeira, que também é mão dupla de direção, a João Gimenes;

II - Veículos que transitam pela rua André Kerekes, cruzam, a esquerda, a avenida Raposo Tavares.

III - Veículos que transitam pela avenida Raposo Tavares, sentido Pronto Socorro Vila Cristina, cruzam a mesma, a esquerda, para ter acesso a rua André Kerekes.

A rua André Kerekes é mão dupla de direção e transita ônibus em ambos os sentidos.

IV - Os motorista que transitam pela rua André Kerekes e viram a direita a avenida Raposo Tavares, sentido terminal Paulicéia, reclamam que, nos horários de pico, é praticamente impossível fazer esse percurso devido a enorme fila de veículos parados no semáforo do cruzamento daquela avenida com a rua Ingá.

Diante do problema, o vereador Francisco Edilson entende que algumas intervenções devem ser realizadas para melhoria do trânsito e para sanar os acidentes que por lá tem ocorrido, tendo em vista que o volume diário de veículos que transitam por essa via merece especial atenção.

No requerimento o parlamentar questiona se:

1) Há algum estudo visando mudanças no trânsito do local citado nesta propositura?

2) Em caso positivo, quais serão as mudanças?

3) É viável a instalação de semáforo no cruzamento da avenida Raposo Tavares com as ruas João Gimenes e Otávio Mangabeira?

4) O que poderá ser feito, de imediato, para evitar acidentes nos cruzamentos da avenida Raposo Tavares com as ruas João Gimenes e Otávio Mangabeira? E no cruzamento com a rua André Kerekes?

Martim Vieira MTb 21.939
Foto: Fabrice Desmonts MTb 22.946


Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo Chico D''Água

Notícias relacionadas