PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

07 DE FEVEREIRO DE 2006

Vereador critica fim do programa Casa Dia, que atendia crianças de rua


O vereador Antonio Oswaldo Storel (sem partido) discursou no expediente da reunião ordinária de ontem (6/2) para destacar a necessidade do município retomar o progr (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O vereador Antonio Oswaldo Storel (sem partido) discursou no expediente da reunião ordinária de ontem (6/2) para destacar a necessidade do município retomar o programa Casa Dia, que funcionava no Recanto Esperança no bairro IAA, nas dependências de uma chácara.

O vereador Storel recorreu à exibição de gravação de vídeo mostrando que hoje a atual administração municipal abandonou o local em função de enchentes que afetaram as margens do Rio Corumbataí, na região de Santa Terezinha.

A constatação é que as dependências da chácara onde as crianças recebiam atendimento integral foram abandonadas. Famílias de desabrigados ocupam o prédio. O mato alto e bichos peçonhentos também contribuem para a precariedade do local.

O vereador Antônio Oswaldo Storel lembrou que o Programa Casa Dia foi implantado em 98, na administração de Humberto de Campos, pela secretária municipal de Desenvolvimento Social Aracy Lovadini.

O vereador Storel entende que a metodologia de trabalhos com crianças de rua em Piracicaba foi interrompida. O apelo é que a retomada dos trabalhos previstos para acontecer em centro específico nas proximidades da Guarda Civil Municipal possa recuperar o tempo perdido.

Martim Ferreira MTb 21.939
Foto: Fabrice Desmonts MTb 22.946


Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo Antonio Storel

Notícias relacionadas