PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

29 DE SETEMBRO DE 2006

Vereador cobra transparência nas contas da Prefeitura


Requerimento (494/06) de autoria do vereador José Luiz Ribeiro (sem partido) aprovado na reunião ordinária de ontem (28/09/06) requer informações do Executivo sobre (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


Requerimento (494/06) de autoria do vereador José Luiz Ribeiro (sem partido) aprovado na reunião ordinária de ontem (28/09/06) requer informações do Executivo sobre situação financeira do Município.

A consideração é que, como foi noticiado exaustivamente pela mídia local e até regional, a atual administração não herdou uma prefeitura em boa situação financeira, principalmente no que se refere a dívidas acumuladas em gestões anteriores.

``Logo no início do ano passado, todos fomos pegos de surpresa com a execução de uma dívida antiga (Estavias), o que causou sérios transtornos para o início da atual administração. Sabemos a luta da administração para que serviços essenciais não fossem atingidos por aquela pendência jurídica e também financeira``, disse o parlamentar.

José Luiz considera que a Câmara continua atenta a essas questões, principalmente quanto ao poder de investimento da Prefeitura.

Assim, diante do exposto, requerer, nos termos regimentais, que se oficie ao Chefe do Executivo, o prefeito municipal Barjas Negri (PSDB) para que, através do órgão competente, responda às seguintes indagações:

1) Quanto (em reais) é atualmente a dívida do Município?

2) Quais são os maiores credores da Prefeitura?

3) Como a Prefeitura vem equacionando o pagamento da dívida? Está sendo paga? Em que ritmo?

4) A Prefeitura aguarda ordens judiciais ou efetua o pagamento através de equacionamento próprio?

5) Quais as prioridades para pagamento?

6) Há questionamentos judiciciais em curso? Quantos? Esses questionamentos, se existirem, podem comprometer administrações futuras?

7) Com relação ao orçamento, qual a porcentagem gasta, mensalmente, para o pagamento de dívidas?

8) Outras informações oportunas?

Martim Vieira MTb 21.939
Foto: Fabrice Desmonts MTb 22.946


Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo José Luiz

Notícias relacionadas