PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

22 DE AGOSTO DE 2013

Vereador cobra da Prefeitura melhorias em córrego


Noiva da Colina é alvo de queixa de Tanno (PSDB) e moradores do bairro



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (5 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (6 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


  O vereador Gilmar Tanno (PSDB) visitou esta semana (21) o bairro Colina. O motivo da visita foi averiguar a situação de um córrego, que fica em uma área verde localizada entre a Rua Dr. Aldrovando Fleury P. Correa, próximo ao nº 124 e Avenida Antonio Pazinato Sturion.

 O córrego, de acordo com o parlamentar, que tem início no bairro Dois Córregos e desemboca no Piracicamirim, alaga as ruas quando chove. Além disso, o córrego teve o curso alterado devido às constantes chuvas que ocorreram na cidade, ocasionando desbarrancamentos e fazendo com que a água do córrego fosse desviada e não seguisse mais reto.

 Para dar ênfase ao problema e cobrar a Prefeitura, Tanno usou os serviços da TV Câmara. A reportagem, segundo ele, será exibida durante a próxima sessão camarária. O vereador disse que para solucionar o problema seria necessário fazer a canalização no local. “Por ser uma área de preservação ambiental, não é possível canalizar”, falou.

 Por isso, por meio de Indicação, o vereador solicitou ao Executivo o desassoreamento do córrego e a troca da tubulação. “Essa (tubulação) é muito pequena e não dá vazão a água, mas se colocassem uma maior e fizessem o desassoreamento, não haveria alagamentos”, completou. O parlamentar disse que há mais de três anos eles lutam pela melhoria da área.

  O comerciante Humberto Luiz Peixe, que há 20 anos tem comércio no local, disse que a última chuva ocorrida em Piracicaba só piorou a situação, fazendo com que a beira do córrego desabasse, derrubando árvores e deixando as raízes de outras expostas. “Se cair mais uma chuva como a última que tivemos com certeza a árvore vai ser derrubada.”

 

 



Texto:  Assessoria parlamentar


Infraestrutura Urbana Gilmar Tanno

Notícias relacionadas