PIRACICABA, SÁBADO, 19 DE JULHO DE 2025
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

08 DE FEVEREIRO DE 2021

Vereador busca soluções para setor de panificação e confeitaria


Acácio Godoy (PP) visitou o SENAI “Mário Dedini” juntamente com a diretoria da Associação da Indústria de Panificação e Confeitaria de Piracicaba e Região



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 3) Salvar imagem em alta resolução

Acácio Godoy (PP) visitou o SENAI “Mário Dedini”

Acácio Godoy (PP) visitou o SENAI “Mário Dedini”
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 3) Salvar imagem em alta resolução

Acácio Godoy (PP) visitou o SENAI “Mário Dedini”

Acácio Godoy (PP) visitou o SENAI “Mário Dedini”
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 3) Salvar imagem em alta resolução

Acácio Godoy (PP) visitou o SENAI “Mário Dedini”

Acácio Godoy (PP) visitou o SENAI “Mário Dedini”
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Acácio Godoy (PP) visitou o SENAI “Mário Dedini”



O vereador Acácio Godoy em conjunto com a diretoria da Apapir (Associação da Indústria de Panificação e Confeitaria de Piracicaba e Região) visitaram a escola SENAI “Mário Dedini” na última quinta-feira (4). O objetivo da visita foi buscar soluções para a atual situação do mercado, onde há grande necessidade de profissionais qualificados, no entanto, “a procura para os cursos voltados a área de panificação e confeitaria ainda é baixa”. De acordo com o vereador, a diretoria da Apapir segue buscando recursos para tais necessidades devido a situação de desemprego no país.

A Apapir citou a importância dos cursos na área de panificação e confeitaria, em que os alunos têm a oportunidade de ingressarem em um estágio remunerado dentro das próprias padarias, aperfeiçoando assim seus conhecimentos e ainda complementando a renda mensal.

O vereador Acácio Godoy, em reunião feita anteriormente com o secretário de Trabalho e Renda, verificou que é possível a divulgação e captação de profissionais qualificados para as padarias, fazendo com que haja uma integração do setor público e privado na busca de ajudar a população e os empresários que estão procurando pessoas que desejam atuar nessa área.

“A classe de panificação e confeitaria é promissora, mas ainda deve ser explorada, tendo assim mais visibilidade, visto que faz parte do dia a dia de todos” disse Acácio Godoy que informou que o SENAI possui salas de aprendizagem com os melhores e mais atualizados equipamentos para os alunos terem o melhor ensino teórico e prático.

Estiveram presentes na reunião o vereador e vice-presidente da Câmara,  Acácio Godoy, o presidente da Apapir, Levi Roccia, o ex-presidente da Apapir, Adilson Sartori, o diretor do SENAI, Ophir Figueiredo Junior, e o coordenador de relacionamento com a indústria, Marcos Wagner Gozzo.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Daniela Teixeira - MTB 61.891


Cidadania Acácio Godoy

Notícias relacionadas