PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

10 DE OUTUBRO DE 2007

Vereador atende demandas da região rural de Ártemis


O vereador José Pedro Leite da Silva (PR), na manhã de hoje (10) percorreu a região rural do distrito de Ártemis para verificar a reclamação de moradores, proprietá (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Comunicação (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Comunicação (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Comunicação Salvar imagem em alta resolução


O vereador José Pedro Leite da Silva (PR), na manhã de hoje (10) percorreu a região rural do distrito de Ártemis para verificar a reclamação de moradores, proprietários de sítios e chácaras que solicitam a intervenção do poder público em melhoramentos de estradas vicinais, bem como a contenção de erosões que avançam sobre áreas de plantio e pastos. Além de ameaçar áreas de preservação permanente (APP).

José Pedro conversou com o proprietário do Sítio São Domingues (foto 1), Vicente Domingues que relatou a dificuldade de tráfego pela Estrada Radial, que aparece no mapa como PIR-290, continuação da Estrada do Paredão Vermelho.

A solicitação é que a Prefeitura recupere diversos pontos da estrada que estão intransitáveis devido à erosão. Domingues informa que está na região há mais de 40 anos, sendo que as pessoas já utilizavam a estrada há mais de 100 anos. "Era o único ponto de acesso da região", disse.

O vereador José Pedro também verificou a demanda do proprietário Idalino Gomes da Silva (foto abaixo), do Sítio Bom Jesus I que reclama das diversas áreas de erosões em seu sítio. A constatação é que o processo de erosão já comprometeu áreas de pastagens e, agora ameaçam sobre áreas de proteção ambiental.

José Pedro se comprometeu no acionamento da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SEMA) para tentar equacionar os problemas da região rural de Ártemis.

 

FOTOS E TEXTO: MARTIM VIEIRA MTB 21.939



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo José Pedro

Notícias relacionadas