PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

09 DE MARÇO DE 2006

Vereador apresenta relatório do PCJ, e assegura denominação de rua


O vereador Euclides Buzetto (PT) ocupou a Tribuna da Câmara na reunião ordinária de hoje (09/03) para apresentar breve relatório sobre a cobrança pelo uso das águas (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O vereador Euclides Buzetto (PT) ocupou a Tribuna da Câmara na reunião ordinária de hoje (09/03) para apresentar breve relatório sobre a cobrança pelo uso das águas da Bacia do Rio Piracicaba. O parlamentar também assegurou aprovação em plenário do Projeto de Lei de sua autoria que denomina de José Florival Camillo - Cidadão Prestante, a Rua 4, localizada no Loteamento Sol Nascente II.

O vereador Euclides Buzetto mencionou a reunião do Consórcio das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiái (PCJ), e da Agência de Águas, na cidade de Americana em que participou no dia de ontem (08/03).

A constatação é que dos R$ 10 milhões anuais previstos para a Bacia do Piracicaba já foram arrecadados R$ 913 mil, nos primeiros meses deste ano, a título de cobrança pelo uso da água.

A expectativa é que do montante arrecadado, de 60 a 70% destes recursos sejam dirigidos diretamente para fins de tratamento de esgoto.

Denominação

Na justificativa do projeto de denominação ao cidadão prestante José Florival Camillo, o vereador Euclides Buzetto destaca que ele deixou relevantes serviços prestados nos vários trabalhos filantrópicos como a APAE e CRAMI.

Também ajudou nas construções das Igrejas da Imaculada Conceição (Vila Rezende), Nossa Senhora Aparecida (Vila Prudente, dentre outras realizações.

Em 1967 foi um dos fundadores da Retífica São Cristovão Ltda, que funcionava inicialmente na Rua Manoel Ferraz de Arruda Campos e hoje instalada na Avenida Santa Lídia nº 480, no bairro Vila Rezende.

A empresa hoje com 25 anos, possui 70 funcionários especializados e um maquinário completo e adequado para a realização de qualquer tipo de serviço em motores e uma clientela das mais conceituadas, compostas por usinas, transportadoras, fazendas, empresas de terraplanagem, empresas de ônibus, industrias e particulares.

Faleceu em 03 de maio de 2005 deixando um vasto trabalho como filantropo e industrial, ponderou o parlamentar.

Martim Vieira MTb 21.939
Foto: Fabrice Desmonts MTb 22.946


Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Trânsito e Transportes Euclides Buzetto

Notícias relacionadas