PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

01 DE SETEMBRO DE 2007

Vereador aponta formação de lixão no acostamento da Rua Luiz Pereira Leite


O vereador João Manoel dos Santos (PTB) ao percorrer a região do bairro Água Branca, na manhã de hoje (01/09/07), às 11h00 constatou a formação de um verdadeiro lix (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Comunicação (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Comunicação (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Comunicação Salvar imagem em alta resolução


O vereador João Manoel dos Santos (PTB) ao percorrer a região do bairro Água Branca, na manhã de hoje (01/09/07), às 11h00 constatou a formação de um verdadeiro lixão a céu-aberto ao longo da Rua Luiz Pereira Leite, proximidades de um córrego.

O parlamentar constatou que nas proximidades do lixão existe uma área verde, que aparentemente está bem cuidada, com mato cortado e replantio de árvores, o que mostra uma incorerência na formação do lixão, que já ameaça as margens de um córrego que corta a região.

João Manoel reiterou a disposição de acionar a secretaria municipal de Meio Ambiente, além de outras instâncias na Prefeitura que possam disciplinar o local com a instalação de placas explicitando o ter de leis de preservação ambiental, bem como a que proíbe o descarte de lixo e entulhos em áreas públicas.

Porém, o parlamentar lamentou a falta de conscientização de certas pessoas que não consideram o próximo e nem contribuem para melhorar as condições do meio ambiente.

Além de restos de construções, como tábuas e tijolos, também se pode observar sacos plásticos, pneus, sofás, armários e outros materiais obstruindo o leito do riacho.


João Manoel considera que a Rua Luis Pereira Leite, mereceu atenção do Poder Público ao ser afaltada em função de ser uma importante via de ligação entre os Bairros Água Branca, Serra Verde, Jardim Oriente e aos Bairros  Astúrias I e Parque Primeiro de Maio, sendo a principal via que serve de escoamento de todo o trânsito da região.

O asfaltamento solucionou muitos problemas da população, especialmente de respiração, devido a poeira emanada pela passagem de veículos.

O asfalto também livrou a população do grande volume de água nos dias de chuva, que causava inundações nas imediações do Bairro Astúrias, concluiu o parlamentar.

FOTOS E TEXTO: MARTIM VIEIRA MTB 21.939



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo João Manoel

Notícias relacionadas