PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

23 DE MARÇO DE 2007

Vereador alerta sobre escassez da água


O vereador Euclides Buzetto (PT) ao discursar na reunião ordinária de ontem (22) destacou a importância da água como fator principal da vida humana.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Comunicação Salvar imagem em alta resolução


O vereador Euclides Buzetto (PT) ao discursar na reunião ordinária de ontem (22) destacou a importância da água como fator principal da vida humana.

A constatação é que mais de 1 bilhão de pessoas não têm acesso à água potável. Até o final do século, 3,2 bilhões sofrerão com a escassez.

No mundo todo, estima-se que 1,7 milhão de mortes anuais sejam causadas pelas águas poluídas, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde). E a poluição tende a crescer.

O vereador Euclides Buzetto também comentou sobre o Fórum Permanente em Defesa da Bacia do Rio Piracicaba. E, da antecipação da comemoração do Dia do Rio Piracicaba (15 de abri), com a realização de evento festivo, nas dependências da Praça dos Artistas, ao lado do Casarão do Turismo, Rua do Porto, na próxima sexta-feira, dia 13 de abril, das 9h00 às 11h00, que deverá reunir escolares, ambientalistas e outros defensores  da natureza.  

SANEAMENTO

O vereador Euclides Buzetto comentou sobre a conquista ambiental da região de Campinas, nos próximos anos, com relação ao esgoto, que passará de 30% para 70% de tratamento.

Euclides Buzetto também se referiu ao andamento do projeto do vereador Capitão Gomes (PP) sobre o fim da prática da queima da palha da cana-de-açúcar.

O vereador Euclides também considerou as discussões sobre a ocupação da Amazônia ao destacar que o clima não é favorável para o plantio da cana.

O parlamentar encerrou suas considerações na Câmara ao comentar sobre o projeto de recuperação do óleo de cozinha para fins de aproveitamento no biodiesel, o que garantirá melhor qualidade para nossos rios.

MARTIM VIEIRA FERREIRA MTB 22.939

FOTO: FABRICE DESMONTS MTB 21.946



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo Euclides Buzetto

Notícias relacionadas