PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

09 DE FEVEREIRO DE 2006

Vereador acompanhou comitiva de vistoria para implantação da CPI-9


O vereador José Roberto Ferreira, o Cabo Ferreira (PL), na última terça-feira, dia 06 de fevereiro integrou a comitiva de autoridades que estiveram nas dependências (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Comunicação Salvar imagem em alta resolução


O vereador José Roberto Ferreira, o Cabo Ferreira (PL), na última terça-feira, dia 06 de fevereiro integrou a comitiva de autoridades que estiveram nas dependências do 10.º BMPI vistoriando o possível local para a criação do Comando do Policiamento no Interior (CPI-9) que ainda depende do aval dos deputados estaduais.

A expectativa é que o novo comando dará mais 50 policiais que agregarão as forças locais, além de conferir a condição de Piracicaba centralizar as ações regionais da Polícia Militar no entorno de 50 municípios, envolvendo os batalhões de São João da Boa Vista, Limeira, Rio Claro e Sumaré, num total de 2,6 milhões de habitantes.

O vereador Cabo Ferreira também informa que conversou com o comandante geral da PM no Estado de São Paulo, coronel Elizeu Eclair Teixeira Borges, que esteve em Piracicaba acompanhando o funeral do soldado Luis Gustavo Valentin (26). Além de falar com o comandante do policiamento do Interior-2, Roberto Costa sobre a condição de Piracicaba ser a sede das ações regionais.

O delegado seccional Luiz Henrique Zago, que também acompanhou a comitiva destacou a escolha de Piracicaba por entender a expressão regional da cidade. A expectativa é que uma delegacia regional aumentará a sensação de segurança da população.

O vereador Cabo Ferreira também ressalta o empenho do comandante do 10º BPMI, tenente-coronel Antonio Celso Noale ao reconhecer que o governo estadual concluiu recentemente a licitação para as obras.

A previsão é que os serviços, orçados em R$ 130 mil, terminem em 40 dias. As obras compreenderão adapatações de salas e a adequação do prédio para as necessidades administrativas.

Também se observa que mesmo dependendo do decreto do governador do estado, as obras já foram antecipadas.

Martim Vieira MTb 21.939
Foto: Fabrice Desmonts MTB 20.946


Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo José Pedro

Notícias relacionadas