PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

10 DE OUTUBRO DE 2007

Vereador acompanha obras do balneário de Ártemis


O vereador José Pedro Leite da Silva (PR), na manhã de hoje (10) vistoriou o canteiro de obras do balneário de Ártemis. A expectativa é que já no início do ano que (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Comunicação (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Comunicação (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Comunicação Salvar imagem em alta resolução


O vereador José Pedro Leite da Silva (PR), na manhã de hoje (10) vistoriou o canteiro de obras do balneário de Ártemis. A expectativa é que já no início do ano que vem a população possa usufruir do melhoramento que norteará a exploração turística da região.

Em matéria publicada no site do Jornal de Piracicaba, dia 20/08/2007, às 21h03, a constatação é que as obras do balneário do distrito de Ártemis estão orçadas em R$ 183 mil, com previsão de 90 dias para entrega, segundo informação de Omir Lourenço, secretário de Turismo e João Chaddad, presidente do Ipplap (Instituto de Pesquisa e Planejamento de Piracicaba).

O balneário é construído na praça João Alfredo, situada na rua Fioravante Ceneveze, em frente à antiga estação da Fepasa. A empresa vencedora da licitação é a Concivi.

Segundo Chaddad, o balneário de Ártemis terá cerca de 120 metros quadrados de área construída.

Nesta área serão implantados dez boxes de 1,70 metro por um metro de comprimento para banhos de águas sulfurosas. São cinco boxes femininos e cinco masculinos.

O presidente disse ainda que o banheiro público que existe na praça será remodelado e utilizado como banheiro feminino.

“É um balneário parecido com Águas de São Pedro, só que com uma infra-estrutura menor”, falou.

Para Chaddad, este é o início do aproveitamento das águas sulfurosas que serão captadas de um terreno perto do rio que fica a cerca de 100 metros da praça João Alfredo.

As águas sulfurosas serão enviadas a um reservatório que foi construído pelo Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) em junho deste ano e tem capacidade para armazenar 10 mil litros de água. De acordo com Chaddad, os populares poderão buscar água do balneário para levar para casa.

Segundo Omir Lourenço, secretário de Turismo, o balneário deverá atender de 50 a 100 pessoas por dia nos finais de semana em que estiver aberto à população.

Ele disse que o atendimento durante a semana ainda não foi definido. Mas, segundo Chaddad, deverá ser o horário comercial, das 8h às 18h.

Para incentivar ainda mais o turismo, a Secretaria de Turismo buscou apoio da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) e da Semic (Secretaria de Indústria e Comércio).

O objetivo é ativar o comércio e a lanchonete no entorno do balneário.


FOTOS, TEXTO E PESQUISA: MARTIM VIEIRA MTB 21.939



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo José Pedro

Notícias relacionadas