PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

30 DE NOVEMBRO DE 2006

Vereador acompanha Barjas Negri e solicita mais atenção da Prefeitura na periferia


O segundo secretário da Mesa Diretora da Câmara de Piracicaba, o vereador Francisco Edilson dos Santos, o Chico da Água (PSB), na manhã de hoje (30/11/06), das 8h30 (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Comunicação (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Comunicação (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Comunicação Salvar imagem em alta resolução


O segundo secretário da Mesa Diretora da Câmara de Piracicaba, o vereador Francisco Edilson dos Santos, o Chico da Água (PSB), na manhã de hoje (30/11/06), das 8h30 às 11h00, juntamente com o prefeito municipal Barjas Negri (PSDB) percorreu mais de 17 obras em andamento, especialmente em bairros periféricos, onde a população aguarda a conclusão de obras que viabilizarão escolas, creches, campos de futebol, asfaltamento de ruas, áreas de lazer e demais melhoramentos de estruturas básicas.

No início do roteiro pelos bairros da região da Vila Cristina e Paulicéia, Barjas Negri e Francisco Edilson verificaram o andamento das obras que contempla a segunda fase do Projeto Beira Rio, onde o município, com recursos próprios, da ordem de R$ 600 mil viabiliza a transformação do Largo dos Pescadores, onde a população ganhará mais espaço para apreciar a beleza e caminhar pelas margens do Rio Piracicaba, entre as ruas Treze de Maio e Ranel Pestena.

Já na região do Bongue, o vereador Chico da Água pôde conferir o andamento das obras que resultarão na criação da terceira faixa da Estrada do Bongue, onde será construído bolsão de estacionamento na altura do Clube da Polícia Militar.

Nas imediações do bairro Terras de Piracicaba, a constatação é que o prolongamento da Rua Teixeira Mendes, paralela à Avenida Abel Pereira criará novo ponto de ligação para bairros da região da Chácara Nazaré e Jardim Planalto.

Também na região do Jardim Planalto a expectativa é que a população local, em pouco tempo ganhará reforço pelas obras em andamento na escola municipal do bairro, onde o Poder Público constrói mais quatro salas de aulas e refeitório.

O vereador Francisco Edilson também verificou a intervenção da Prefeitura na reforma da Escola Prof. Hélio de Castro Neves, no São Jorge; reparos de galerias na Vila Maria; construção de PSF do Jardim Santo Antonio; rede de esgoto e instalação de duas caixas de água com capacidade para 500 mil litros que servirá os moradores da região da Estrada do Abacateiro.

Também mereceu destaque a reforma de escola e cobertura de quadra no bairro Novo Horizonte, que mediante parceria com o Poder Público a população está sendo beneficiada com os melhoramentos; a conclusão do loteamento Santa Fé, onde a Prefeitura terminará as obras de saneamento, abrigando mais de 700 famílias.

O vereador Francisco Edilson também verificou o programa de colocação de placas em bairros, especialmente do tipo de emplacamento que se utiliza de letras grandes, garrafais, de fácil visualização.

Na região do Jardim Eucalípito o vereador Francisco Edilson verificou o andamento das obras que viabilizará a construção de escola. Além de observar que a população também ganhará quadra poliesportiva, varejão e, cancha de bocha.

Na região do Monte Líbano, o vereador Francisco Edilson também observou a transformação de locais que antes não contavam com campos iluminados, pista para caminhadas, bosque e, outros atrativos que procuram assegurar o lazer dos moradores.

O vereador Francisco Edilson também observou a intervenção da Prefeitura na região do Terminal da Paulicéia, onde a população ganhou reforço no fornecimento de água devido a instalação de novos reservatórios, com capacidade para 500 mil litros de água.

Aos moradores do Jardim Oriente o vereador Francisco Edilson pediu intervenção do prefeito Barjas Negri para residentes ao longo da Avenida Miguel Caparóz, que solicitam a instalação de baia, o que facilitará a manobra de ônibus do transporte coletivo.

Também foi vistoriado as obras da nova escola da região do Água Branca e Jardim Oriente, onde até o final do ano cerca de 500 crianças da região serão contempladas.

Finalizando o roteiro das obras, o vereador Francisco Edilson avaliou o andamento do projeto que contempla a população das imediações do bairro Alvorada, na construção de varejão, que poderá ser utilizado como Centro Social, com local para estacionamento.

A verificação é que equipamentos similares já foram edificados no bairro 1.º de Maio, Eldorado, Tatuapé, Jardim Planalto e outras localidades.

Francisco Edilson solicitou a intervenção da Prefeiuta na região do distrito de Anhumas, bem como em outros bairros da zona rural e periferia da cidade em que a população requer melhoramentos.

Fotos e texto: Martim Vieira MTB 21.939


Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo Chico D''Água

Notícias relacionadas