PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

01 DE JUNHO DE 2017

Veja o que foi discutido na 32ª reunião ordinária desta quinta-feira


Sessão pôde ser acompanhada no site, TV Câmara, Rádio Web Câmara, Rádio Educativa FM ou direto do plenário Francisco Antonio Coelho



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Plenário Francisco Antonio Coelho






A pauta da Ordem do Dia, da 32ª reunião ordinária de 2017, desta quinta-feira (1º), apresentou 13 proposituras. O plenário aprovou, em discussão única, duas moções de aplausos: 70/2017, de autoria do vereador Wagner Alexandre de Oliveira, o Wagnão (PHS), que parabeniza a empresa Abil (Grupo Unidas), pelo justo recebimento do prêmio Top of mind, por ser a organização de marca mais lembrada no segmento de serviços funerários; e a moção 71/2017, de Gilmar Rotta (PMDB), de aplausos ao Shopping Piracicaba, pelos 30 anos de fundação e por ser considerado o maior e mais completo centro de compras, gastronomia e entretenimento de Piracicaba e Região.

O plenário aprovou o teor dos seis requerimentos que constavam da Pauta da Ordem do Dia, a exemplo da propositura 337/2017, de Dirceu Alves da Silva (SD), que indaga o Executivo sobre a possibilidade de pavimentação asfáltica da rua Sorocabana, no distrito de Ártemis. Além dos quatro requerimentos: 338, 339, 340 e 341/2017, todos de autoria do vereador Lair Braga (SD), sobre poda de árvore localizada na rua Prof. Benedito Dutra Teixeira, 780, esquina com a rua Heitor Pinto Cesar, no bairro Chácara Nazareth; poda de árvores em toda extensão da avenida Edne Rontani Bassete, bairro Água Branca; cobrança de informações do Executivo sobre a possibilidade de instalação de Ecoponto para descarte de lixo e entulho no bairro IAA, Santa Teresinha, próximo à Justiça do Trabalho e o pedido de informações sobre a construção de lombada na avenida Pompeia, na extensão da Igreja Pompeia até a rotatória do bairro Chapadão, no bairro Nova Pompeia.

E, o requerimento 343/2017, de autoria do vereador Laércio Trevisan Jr. (PR) que solicita informações ao Executivo sobre a arrecadação do município de Piracicaba, com impostos, tributos e multas, nos meses de abril e maio de 2017.

Em segunda discussão foram aprovados três projetos de lei: 24/2017, de autoria do vereador André Bandeira (PSDB), que declara de utilidade pública a Associação Pedagógica Novalis; 32/2017, do vereador Laércio Trevisan Jr. (PR), que denomina de Victor Salvador Pexe, o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, do bairro Mário Dedini e o projeto 49/2017, de autoria do Executivo, que institui no município de Piracicaba o Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual.

Em primeira discussão o plenário também aprovou dois projetos de lei: 64/2017, de autoria do Executivo, que altera os requisitos dos empregos de Técnico em Imobilização de Gesso e o projeto 71/2017, também de autoria do Executivo, que dispõe sobre a criação de empregos de merendeiro junto ao Quadro de Pessoal da Prefeitura do Município de Piracicaba, com alterações na lei que institui a Política Municipal de Educação Ambiental.

Logo após os trabalhos da 32ª reunião ordinária, os vereadores atenderam a convocação do presidente da Câmara, Matheus Erler (PTB) para duas reuniões extraordinárias, onde aprovaram, em segunda discussão o projeto de lei do Executivo, na criação de empregos de merendeiro.

Os vereadores Ronaldo Moschini (PPS), Capitão Gomes (PP), Gilmar Rotta (PMDB), José Longatto (PSDB), Trevisan Jr. (PR), Lair Braga (SD) e Paulo Campos (PSD) ocuparam a tribuna da Câmara, por 10 minutos regimentais.

O vereador Paulo Campos ainda retornou à tribuna para destacar o teor do requerimento 347/2017, de sua autoria, que foi aprovado por unanimidade, em caráter de urgência. No documento, o parlamentar solicita informações do Executivo sobre repasses do Fundo Nacional de Saúde e número de leitos hospitalares na cidade de Piracicaba.

O requerimento de Paulo Campos abriu caminho para que a maioria dos vereadores fizessem considerações sobre a saúde pública de Piracicaba, em propostas que passam pela realização de audiência pública, cobrança de maior participação das esferas estadual e federal, criação de força tarefa junto às 26 cidades da região, que estão inseridas na gestão plena de Piracicaba, no tocante ao SUS (Sistema Único de Saúde), além de outras instâncias afetas às questões de saúde pública.

Antes do expediente da 32ª reunião ordinária, às 19 horas, o vereador Paulo Campos (PSD) recebeu no gabinete da presidência, os cidadãos, Mateus de Camargo Ribeiro e Tereza Lacerda, acompanhado de familiares, para a entrega de requerimentos de congratulações pelos relevantes serviços realizados à frente do Movimento Ocupe a Pista – SP 304 que luta pela Duplicação da Rodovia SP 304 que liga Piracicaba a São Pedro.

As reuniões podem ser acompanhadas, todas as segundas e quintas-feiras, pela TV aberta (no canal 60.4 em sinal digital), TV Alesp (no canal 8 da Net e no canal 9 da Vivo), Rádio Educativa FM (sintonize 105,9), Rádio Web Câmara e no site da Câmara (www.camarapiracicaba.sp.gov.br).

Para assistir às sessões diretamente do plenário "Francisco Antonio Coelho", compareça à rua Alferes José Caetano, 834, no Centro.



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara




Reunião Ordinária Institucional

Notícias relacionadas