PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

19 DE MARÇO DE 2007

Varejão do 1.º de Maio ganha projeto de denominação


O plenário da Câmara aprovou na reunião ordinária de quinta-feira (16) o Projeto de Lei 277/06, de autoria do vereador Carlos Gomes da Silva, o Capitão Gomes (PP) q (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O plenário da Câmara aprovou na reunião ordinária de quinta-feira (16) o Projeto de Lei 277/06, de autoria do vereador Carlos Gomes da Silva, o Capitão Gomes (PP) que denomina de "Dedirick Moller - Cidadão Prestante", o Varejão Municipal localizado na rua Leogildo Salvagni, Parque 1º de maio, neste Município.
 
"A consideração é que trata-se de reapresentação de Projeto de Lei com mesmo teor do PL 229/06, uma vez que houve um equívoco no Parecer contrário, pois o varejão a ser denominado é um próprio municipal novo, desvinculado do Centro Cultural denominado pela Lei Municipal n.º 5.744 como "Centro Cultural Sebastião da Silva Bueno", destacou o parlamentar.


D o   H o m e n a g e a d o


Nascido em 10 de abril de 1930, em Monte Mor, filho de Ernesto Moller e Anna Catharina, casou-se com Ana Locatti Moller em 30 de outubro de 1954. Teve dois filhos: Antonio Sérgio  e Rui Aparecido  e cinco netos: Aledreson Moller, Marco Aurélio Ramos Moller, Giovana Ramos Moller e Karen Ramos Moller.

 Desde muito cedo, o Sr. Didirick já demonstrava uma liderança nata em associações, movimentos e comunidades, sempre buscando o bem comum, sem se preocupar com cargos ou posições. Por onde passou, bairros, empresas, comunidades, deixou impressa  na memória de todos a imagem de pessoa de bom caráter, simples e religiosa.

 Quando chegou ao Parque 1º de Maio, em 15 de maio de 1982, não foi diferente; em pouco tempo conquistou a simpatia dos moradores com sua maneira simples de agir e falar. Esteve sempre disponível para qualquer tipo de serviço na comunidade. O que lhe valeu a confiança para exercer serviços importantes.
 Pessoa de formação católica, coube a ele ser o primeiro ministro da palavra da eucaristia, realizando celebrações, ainda no centro comunitário do bairro e levando a comunhão para os doentes da região.

 Homem muito ativo, fez parte em várias gestões no centro comunitário, em algumas vezes sendo eleito e em outras, como voluntário.

 Profundo conhecedor das necessidades do bairro e com espírito de ação, sempre esteve à frente ou junto com a comunidade, buscando soluções, melhorias para o bairro, entre elas, reformas e adequações no centro comunitário, instalação da base da Polícia Militar, horário e itinerário de ônibus, ponte ligando o Parque 1º de Maio ao bairro Ipanema, construção da Igreja e salão de festas, sendo voluntário na manutenção da Igreja e do centro comunitário.

 Recentemente, por decisão própria deixou de exercer a função de ministro da palavra e eucaristia e não aceitou mais fazer parte de diretorias no centro comunitário por achar que devia dar oportunidade aos mais jovens, sem, no entanto, deixar de lado a coisa que mais soube fazer ao longo de sua vida: trabalhar para a inclusão e promoção da pessoa na comunidade.

 Aos 76 anos, no dia 16 de maio de 2006 após tratamento intensivo para restabelecimento de  sua saúde, veio a falecer o "seu" Dedirick.  Pessoa que, enquanto a saúde lhe permitiu, esteve sempre pronto a fazer qualquer tipo de trabalho em prol da comunidade, sem esperar agradecimento ou reconhecimento.

 Por esses e tantos outros motivos, os valores do "seu" Dedirick certamente serão reconhecidos também pelas gerações futuras, como exemplo de pessoa justa, humilde e cheia de fé em Deus, através dos depoimentos dados por todos aqueles que viveram em sua época e puderam testemunhar os atos de nobreza que praticou.

  "Face ao exposto, contamos com a aprovação unânime do presente projeto de lei por parte dos nobres edis, como forma merecedora e peculiar de prestar a homenagem póstuma e reconhecimento público ao Sr. Dedirick Moller, e manter ativa a lembrança  de seu nome junto aos seus familiares, amigos e moradores dos bairros Parque 1º de Maio, Astúrias, Terra Nova e Bosque da Água Branca", concluiu o vereador Capitão Gomes, a defesa do projeto.

MARTIM VIEIRA MTB 21.939
FOTO: FABRICE DESMONTS MTB 22.946



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo Carlos Gomes da Silva

Notícias relacionadas