PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

07 DE MARÇO DE 2017

Trevisan sugere denominar de "Victor Pexe" o Cras do Mário Dedini


Pexe, que morreu no último domingo, exerceu mandato na Câmara em 2015, quando substituiu Trevisan por 30 dias.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador Laércio Trevisan Jr. (PR) protocolou, nesta terça-feira (7), projeto de lei em que propõe denominar de "Victor Salvador Pexe" o prédio público onde funciona o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro Mário Dedini. Pexe, que morreu no último domingo (5), chegou a exercer mandato na Câmara em dezembro de 2015 como suplente de Trevisan, seu colega de partido que, na ocasião, teve de se afastar por 30 dias.

Na justificativa do projeto de lei que dará entrada na próxima reunião ordinária, Trevisan enaltece a importância do trabalho de Pexe como líder comunitário na região norte de Piracicaba.

"Morador do Jardim Gilda, ele lutava por melhorias e conquistas para a população daquela região. Foi criador do 'Caderno do Mário Dedini', o primeiro jornal impresso do bairro, onde divulgava as necessidades e as melhorias feitas em prol da comunidade. Em sua rede social, Pexe se definia como um 'repórter do povo'", ressalta Trevisan.

Pexe iniciou sua trajetória política aos 18 anos, quando se filiou ao antigo PL (Partido Liberal), hoje PR (Partido da República). Candidato a vereador em 2012, obteve 519 votos.

Pexe morreu aos 33 anos em consequência de uma infecção. Era casado com Jussara Marques, com quem teve cinco filhas: Maiara, Bruna, Letícia, Gabriele e Laura.

"Pessoa de grande amizade, de aprimorada educação, cultura e bondade. Um verdadeiro guerreiro, que lutava pelos mais necessitados, principalmente os moradores da sua região. Uma liderança ativa e querida por todos", destaca Trevisan.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Redação


Legislativo Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas