PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

23 DE JULHO DE 2014

Trevisan reúne-se com representantes do bairro Campestre


Moradores e comerciantes reuniram-se com o vereador para discutir a segurança no bairro e sugerir possíveis soluções para amenizar a violência que afeta a região.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


Moradores e comerciantes do Campestre reuniram-se com o vereador Laércio Trevisan Jr. (PR) para discutir os problemas de segurança do bairro e sugerir possíveis soluções para amenizar a violência que afeta a região. O encontro aconteceu na noite desta terça-feira (22), na sala de reuniões da Câmara.

A preocupação em reforçar a segurança decorre do crescimento populacional da região, em função do surgimento de novos condomínios ––como Campestre 1 e 2, Bonevi, Ypês, Benvenuto, Vila Romana, Chácara Unidas, Parque Campestre e condomínios MRV––, além de chácaras, residências, comércios, empresas, salão de festas, viação de ônibus, ferro-velho e igrejas.

Somado a isso, há o fato de outros bairros serem acessados por meio do Campestre, como o Jardim Belvedere, o Minas Novas e o Costa Rica e, no final da avenida Laranjal Paulista, o Sete Barrocas e o Formigueiro, com acesso à rodovia Cornélio Pires e a Anhumas.

O inspetor Munhoz, que representou o comando da Guarda Civil Municipal, explicou como é feito o trabalho de patrulhamento na região. "Temos duas viaturas que realizam o patrulhamento naquela região, que pertence à inspetoria do bairro Pauliceia, mas infelizmente é uma área muito extensa, ou seja, não conseguimos estar em todos os locais."

Durante a conversa com moradores, empresários, comerciantes e representantes dos condomínios do bairro Campestre, ficou definido que será enviado um ofício ao comando da GCM e ao prefeito Gabriel Ferrato (PSDB) sugerindo a implantação de um "ponto de apoio" ou "ponto de parada", que permaneceria por mais tempo na região e ofereceria melhores condições aos guardas civis que fazem o patrulhamento em toda a área.

Outra solicitação que será enviada ao comando da GCM e ao prefeito é pela instalação de câmeras de monitoramento eletrônico na avenida Laranjal Paulista, já que elas são controladas pela Central de Monitoramento da Guarda Civil e inibiriam a prática de atos criminosos, já que tais equipamentos têm grande importância no auxílio do patrulhamento, na prevenção e no atendimento de ocorrências.

Os representantes do Campestre que participaram da reunião reforçaram o pedido por apoio para a coleta de assinaturas solicitando a implantação de uma base da GCM ou da Polícia Militar. Em 20 dias, já foram coletadas cerca de duas mil assinaturas.

DEMANDAS - Outros assuntos foram discutidos durante a reunião, como a remodelação viária da avenida Laranjal Paulista e a possibilidade de ser formada uma Associação de Moradores, Comerciantes, Empresários e Amigos daquela região. Os moradores também lamentaram a ausência de representantes da Polícia Militar no encontro.

Ao término da reunião, Trevisan agradeceu às pessoas presentes e a atenção e participação dos representantes da Guarda Civil Municipal. O vereador confirmou que encaminhará às autoridades competentes todos os documentos necessários para o atendimento das reivindicações feitas.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Segurança Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas